Aluno de 12 anos é aprovado no curso de matemática da Uerj
Treineiro no vestibular, Bernardo Manfrendini se destaca após rotina de desafios em turma olímpica.
Um resultado fora da curva chamou atenção nesta semana! Bernardo Manfrendini, de 12 anos, foi aprovado em Matemática na Uerj depois de fazer o vestibular como treineiro.
Integrante da Turma Olímpica do Colégio e Curso Pensi, ele atribui o desempenho à preparação voltada para olimpíadas científicas e ao treino constante de raciocínio e estratégia.
“Fazer o vestibular na minha idade foi uma experiência muito legal e interessante… já me ajuda a preparar para o futuro e outras provas”, afirma Bernardo, que também destaca a importância de aprender a escrever resoluções e lidar com rigor e administração de tempo, especialmente nas provas dissertativas.
Para ele, a aprovação é um sinal de que meses de estudo estão valendo a pena e podem abrir oportunidades quando chegar a hora de, de fato, entrar na universidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Para Lucas Herlin, líder de segmento das turmas preparatórias do Pensi, o caso ilustra como o ambiente olímpico acelera o desenvolvimento acadêmico. “A aprovação no vestibular da UERJ do Bernardo com 12 anos é mais uma chancela de como o aluno olímpico consegue alcançar um nível de conhecimento e maturidade rapidamente”. Tudo isso com estímulo para que o estudante vá além do conteúdo regular e busque se superar.





