Continua após publicidade

Anitta vira conselheira de banco e manda um ‘Fora Bolsonaro’ em seguida

Sem medo de misturar posição política com trabalho, cantora é anunciada como integrante do conselho do Nubank e já emenda com protesto

Por Cleo Guimarães
21 jun 2021, 13h17
A imagem mostra Anitta entre o CEO David Vellez e a executiva Cristina Junqueira
Anitta, entre o CEO David Vellez e a executiva Cristina Junqueira: cantora tem papel estratégico para alavancar  as operações em países como a Colômbia e o México (Nubank/Divulgação)
Continua após publicidade

Posicionar-se politicamente pode trazer prejuízos comerciais a um artista? Anitta parece não temer esta possibilidade, e horas depois de ser anunciada como nova integrante do conselho administrativo do Nubank, voltou ao Twitter para deixar registrado: “FORA BOLSONARO!”.

Cariocas não gostam de dias nublados, mas não vai ter jeito

O cargo no banco digital vai muito além de uma parceria publicitária: ela participará de reuniões trimestrais com os outros conselheiros e a diretoria da empresa para discutir decisões estratégicas e o aprimoramento de serviços.

O novo José Mayer

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho”, afirma David Vélez, CEO e fundador da empresa.

Continua após a publicidade

Barraco na Vieira Souto

A cantora diz que se interessou pelo projeto por se identificar com o perfil de seus clientes, e também com os serviços e produtos oferecidos pelo banco. “É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas”.

Covid-19: confira o calendário de vacinação da semana no Rio

Continua após a publicidade

Ao citar a América Latina, Anitta evidencia a estratégia do Nubank, que ultrapassou a marca de 40 milhões de clientes neste ano, de usar a sua expertise e visão de mercado para alavancar  operações em países como a Colômbia e o México – ambas nações já “conquistadas” por ela, onde tem uma base fiel de fãs e público cativo. O nome do banco é o assunto mais comentado no Twitter nesta tarde, e a cantora já vem respondendo (com humor) aos comentários sobre seu novo cargo, veja:

Em seguida, ela voltou a se posicionar contra o governo Bolsonaro, o que a levou a ouvir algumas críticas, rebatidas prontamente, ao seu estilo. O conteúdo de alguns posts é impublicável.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.