Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Bibi Ferreira: diva dos musicais completaria 99 anos nesta terça (1º)

Levantamento do Ecad mostra as principais músicas interpretadas pela artista, com destaque para a famosa canção da francesa Edith Piaf, La vie en rose

Por Luiza_Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 jun 2021, 16h08 • Atualizado em 1 jun 2021, 16h19
300514_222230-a-2-jpg.jpeg
Bibi Ferreira: um dos seus trabalhos de destaque foi o musical Piaf - A vida de uma estrela da canção (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Por mais de 70 anos, a diva dos musicais brasileiros, Bibi Ferreira, brilhou nos palcos. Nesta terça (1º), caso ainda estivesse viva, a cantora, atriz, compositora e diretora completaria 99 anos.

    + Vida e obra de Gal Costa serão celebradas em fotobiografia

    Um levantamento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mostra as três músicas mais gravadas em sua voz. A primeira é a canção La vie en rose, da francesa Edith Piaf, quem Bibi interpretou nos palcos por quase três décadas, em Piaf – A vida de uma estrela da canção.

    Em segundo lugar, está A quoi ça sert l’amou, de Giulian Aldo, também eternizada na voz de Piaf. Já em terceiro, vem uma música brasileira, Conversa de Botequim, dos sambistas Noel Rosa e Vadico.

    + Exposição exalta produção artística feminina

    Continua após a publicidade

    Bibi Ferreira tem 147 gravações e quatro músicas de sua autoria registradas no Ecad. Nos últimos cinco anos, mais de 90% dos rendimentos da cantora em direitos autorais corresponderam ao segmento televisivo.

    Abigail Izquierdo Ferreira nasceu em 1º de julho de 1922, no Rio. Filha do ator Procópio Ferreira (1889-1979) e da bailarina espanhola Aída Izquierdo, Bibi estreou os palcos logo cedo.

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    Ao longo da sua carreira, se dedicou à paixão pelo teatro, além de gravar discos, filmes e programas de TV. Ela faleceu no dia 13 de fevereiro de 2019, vítima de uma parada cardíaca.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês