Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Carnaval: Sambódromo vai ganhar museu interativo em abril

Turistas terão a experiência de entender como se faz um desfile, em espaço que terá a curadoria do ex-carnavalesco Milton Cunha

Por Cleo Guimarães
26 fev 2020, 12h02 • Atualizado em 26 fev 2020, 13h31
Fantasias, adereços, e os materiais usados nos barracões estarão à disposição dos turistas, num tour interativo  (Riotur/Divulgação)
Continua após publicidade
  • O Setor 11 da Sapucaí, onde está localizado o camarote da Riotur, vai ganhar, em abril, um “Centro de Experiências do Carnaval”. A ideia é ocupar todo o espaço com uma atração que possa fazer com que o Sambódromo – atualmente variando entre o terceiro e o quarto lugar na lista dos pontos mais visitados pelos turistas que vêm à cidade – seja o segundo ou até o primeiro neste ranking, liderado pelo Cristo Redentor. O Centro não terá grandes aparatos tecnológicos, o diferencial promete ser a interatividade. “Não vamos ser uma experiência ‘touch’, digital, e sim, tátil. De poder pegar em tudo e entender como se constroi um desfile”, diz Marcelo Alves, presidente da Riotur.

    As escolas de samba vão ser convidadas a participar do projeto, que terá curadoria do ex-carnavalesco Milton Cunha. Ele será o responsável pelas fantasias, pelos materiais para confecção de adereços e por um carro alegórico que vão fazer parte do “experiência” à disposição do turista. Um botequim e uma lojinha com souvenirs relacionados ao Carnaval também serão montados no espaço.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês