Carta ao leitor: VEJA RIO lista 70 razões para amar o Rio, aos 460 anos
Motivos não faltam para festejar o aniversário da fundação da Cidade Maravilhosa nesta edição; apesar dos problemas enfrentados, há soluções no horizonte.

Que o Rio de Janeiro continua lindo, todo mundo já sabe. Mas ele também continua sendo a cidade mais pulsante do Brasil. Lady Gaga vem aí em maio, como parte da programação de um calendário de megashows internacionais agendados até 2028 na Praia de Copacabana. Com a bem- sucedida realização do G20 por aqui, nos tornaremos palco novamente de outro importante encontro de chefes de Estado, o Brics, marcado para julho. E logo mais saberemos se o Rio, que já bateu um bolão nos Jogos Pan-Americanos (2007) e Olímpicos (2016), agora em dupla com Niterói, receberá mais uma edição do Pan. Neste mês de março, novos motivos não faltam para festejar os 460 anos da fundação da cidade, como mostramos na reportagem de capa desta edição.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Obviamente, é preciso jogar luz também nos problemas enfrentados e mostrar as soluções no horizonte. Os roubos avançam por todas as regiões e deixam os cariocas sob tensão, enquanto o poder público se mexe para tentar frear o crime. Na Rua Garcia d’Ávila, a saída de cinco lojas em menos de dois meses aponta para uma mudança de perfil do consumidor que frequenta a nobre região comercial de Ipanema. Já o cafezinho nosso de cada dia está mais caro, impulsionando os endereços especializados a trabalhar com uma dose a mais de criatividade. Despedindo-se das grandes turnês, Gilberto Gil faz cinco shows na cidade que escolheu para viver e homenagear no sucesso Aquele Abraço. Está aí mais um bom motivo para amar (e cantar) o Rio!




Fernanda Thedim
Editora-chefe