Como será o programa de Fábio Porchat no SporTV durante a Copa do Mundo
Apresentador mistura humor, cozinha, esporte e bate-papo em Copa e Cozinha nova empreitada do Grupo Globo
							Que história é essa? Ao invés de trazer relatos descontraídos de famosos, o novo programa de Fábio Porchat traz o apresentador em clima de celebração esportiva. Ele comandará o Copa e Cozinha no SporTV, um projeto especial durante a Copa do Mundo de 2026, realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá. A informação é da coluna Outro Canal, do site F5
Na atração, o apresentador vai convidar três jogadores ou ex-atletas para cozinhar, contar histórias sobre a sua vida e opinar sobre o que está acontecendo no Mundial.
Com exibição no canal esportivo por assinatura da Rede Globo, o formato foi criado pela própria empresa.
Ao todo, serão 27 programas exibidos, de segunda a sexta. Três deles serão mostrados no SporTV1, enquanto os outros 24 ficarão no SporTV 2, além da transmissão nas plataformas digitais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Globo começou a vender seu pacote comercial da Copa do Mundo de 2026 nesta semana e pretende faturar cerca de 1,9 bilhão de reais em anúncios e patrocínios. A emissora vai exibir 54 jogos do campeonato, metade dos 104 que irão acontecer.
Foram disponibilizadas seis cotas de patrocínio para as exibições em TV aberta. Cada espaço tem o valor de 235,4 milhões de reais cada, o que somados, dá um total de 1,5 bilhão.
+ Cazé TV tira onda com GE TV no primeiro grande embate pela audiência
A prioridade de negócio será com parceiros comerciais da Fifa, que terão até o fim de setembro para manifestar interesse no espaço.
Já o SporTV também vende seis cotas, mas pelo valor de 51,8 milhões de reais cada. Na somatória, são 310,8 milhões de reais. Junto, se negociar todos os pacotes, a empresa espera arrecadar somente com a Copa, 1,902 bilhão de reais.
A Globo vai começar a expor seus parceiros em dezembro, quando o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 se inicia.