Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Eduardo Paes pede que blocos informais ‘segurem a onda’ no Carnaval

Prefeito se diz 'arrasado' por cancelar festa nas ruas e afirma que fiscais vão coibir aglomerações, "mas o mais importante é a consciência da população"

Por Cleo Guimarães
29 jan 2021, 11h50 •
A imagem mostra o prefeito Eduardo Paes falando ao microfone numa bancada com fundo amarelo
Eduardo Paes: prefeito anunciou a flexibilização de algumas medidas restritivas na cidade (Tomaz Silva/Agência Brasil/Reprodução)
Continua após publicidade
  • No mesmo dia em que divulgou o quarto boletim epidemiológico da cidade, Eduardo Paes se disse preocupado com a possibilidade de aumento na taxa de contaminação pela Covid-19 no período do Carnaval (no calendário, ele seria comemorado na segunda quinzena de fevereiro). Mesmo com o cancelamento dos desfiles das escolas na Sapucaí e também dos blocos nas ruas, o prefeito sabe que há o risco de aglomerações de blocos “informais” ou “espontâneos”, e fez um apelo à população.

    Eduardo Paes: ‘Nunca teve tanto carioca mandando no Brasil’

    “Vamos segurar a onda no Carnaval”, pediu. “Tivemos que cancelar tudo, todos sabem que o prefeito aqui é um folião. Estou arrasado, mas é importante que as pessoas tenham a consciência de não inventar bloco informal daqui a três semanas.” Paes afirmou ainda que a prefeitura irá fiscalizar e acompanhar a movimentação nas ruas, “mas o mais importante é essa conscientização”.

    Documentário sobre Maria Bethânia e a Mangueira ganha edição em DVD

    Os maiores blocos da cidade se manifestaram oficialmente esta semana a favor do cancelamento das festas nas ruas, numa cerimônia “bonita e triste”, de acordo com o prefeito. Escolas de samba também apoiaram as restrições e o cancelamento dos desfiles previstos para julho. A cidade do Rio chegou a 17 017 mortos em função do coronavírus, com 187 339 casos confirmados desde o início da pandemia, segundo levantamento divulgado nesta quinta (28) no painel oficial da Prefeitura.

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    ,

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês