‘Cresci vendo novelas brasileiras’, diz Can Yaman, astro da série El Turco
Galã turco falou com a imprensa no evento de lançamento da produção, em cartaz no Globoplay, e disse que está vivendo 'um conto de fadas'

Estrela da série El Turco, que acaba de estrear no Globoplay, Can Yaman vem causando alvoroço em sua passagem pelo Rio. Nesta terça (25), o artista participou de um evento de lançamento da série no Kinoplex Leblon, no qual conversou com a imprensa.
O galã contou que passou a infância assistindo às novelas brasileiras com a avó. “Nós, turcos, crescemos vendo as novelas daqui. Sempre foi uma tradição. Aprendemos com os melhores a fazer novelas”, elogiou ele.
+ Giovanna Ewbank é mais uma vítima de deepfake: “Não sou eu”
Can também disse se sentir agradecido pelo carinho das fãs brasileiras. “Estou vivendo um conto de fadas. Algo que geralmente acontece com artistas americanos, mas não com artistas turcos como eu. É estranho o que acontece comigo”, disse.
“Não só no Brasil, eu fui para Londres e senti o amor deles. Na Espanha foi assim. Em diferentes continentes que eu vou, eu encontro amor. É algo tão único. Não acontece o tempo todo. Então me sinto muito agradecido”, derreteu-se.
O ator brincou ainda que não gosta de ser abordado por fãs homens. “Eu adoro mulheres. Adoro mulheres ao meu redor. Odeio quando um homem vem tirar selfie comigo”, afirmou ele, entre risadas.
Embora tenha sido gravada na Hungria, em inglês, e seja baseada em uma lenda italiana, El Turco é uma série turca, e, no origem do ator, cenas de beijo e sexo não são comuns, já que o Conselho Supremo de Rádio e de Televisão da Turquia pode multar as produtoras que exibem cenas assim.
+ O livro que vai inspirar o próximo filme de Walter Salles
No segundo episódio da série, no entanto, ele troca carícias e esquenta a temporada com Gloria (Greta Ferro) em um galpão. “Foi só aquilo, pois ainda é uma produção turca. Mas, se fosse no Brasil ou na Rússia, teria mais”, disse, entre risadas.
“Esse projeto foi divisor de águas, e foi muito especial fazer algo que mergulha na Itália, já que moro lá. Eu vi que era para ser eu nesse papel”, conta ele, que se mudou para o país europeu em busca de uma guinada em sua carreira internacional. “Quando você faz isso por sete anos, você está preparado. Por isso me senti preparado para El Turco“.
+ Simple Minds cancela show no Rio e joga a culpa em Lady Gaga
Em alguns momentos, no entanto, o galã se sentiu pouco à vontade. Can, por exemplo, concordou com a afirmação de que homens turcos são mais bonitos que os brasileiros. Mas sobre as mulheres preferiu não opiniar.
Ao ser questionado se ter servido ao exército turco pode tê-lo ajudado na preparação para viver o protagonista da série, um militar, o ator respondeu de forma seca: “Isso não tem nada a ver”.
+ Celebrando edição de março, Encontro Veja Rio retorna à Casa Horto
O produtor de El Turco, Kerem Çatay, também participou da coletiva e revelou que está trabalhando nos bastidores de uma versão de Avenida Brasil para a Turquia. “Compramos os direitos, está no ar há seis meses e o público está gostando muito. Provavelmente teremos outras conexões com vocês”, comentou.
Esta é a terceira vinda de Yaman ao Brasil desde 2019. Na última vez, o artista também causou tumulto dos fãs em São Paulo durante os trabalhos de divulgação da série Sr. Errado, também disponível no Globoplay.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui