Avatar do usuário logado
Usuário

Diogo Castelão: “O Spanta se renova por não ter nenhum tipo de preconceito”

"Há vários riscos inerentes, mas a gente trabalha para mitigá-los”, disse o empresário à frente do festival, cuja edição de 2026 começa na segunda (12)

Por Marcela Capobianco
9 jan 2026, 07h15 •
Diogo Castelao credito Ana Paula Amorim (2) (1).jpg
Diogo Castelão: tensão pré-Spanta na primeira semana do ano (Ana Paula Amorim/Veja Rio)
Continua após publicidade
  • Período de folga e descanso para a maioria dos mortais, os primeiros dias do ano são de intenso nervosismo para o empresário à frente do Universo Spanta, Diogo Castelão.

    A partir desta segunda (12), mais uma edição toma conta da Marina da Glória, com atrações que vão da boiadeira Ana Castela ao rapper Filipe Ret.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    “É uma responsabilidade enorme unir as pessoas e fazê-las felizes. Há vários riscos inerentes, mas a gente trabalha para mitigá-los e oferecer conforto”, explicou.

    E como manter a relevância? “O principal é não ter preconceito de raça, credo ou gênero musical. Para ser perene, o projeto deve dialogar com muita gente. Temos o line-up mais jovem da nossa história”, afirmou Castelão, que há 23 anos fundou o bloco Spanta Neném, embrião do festival.

    Continua após a publicidade

    O desfile deste ano, na Lagoa, será no dia 31 de janeiro. Só depois disso ele pensa em férias. “Mas são curtas, porque já preciso começar a formular o evento de 2027”, brincou. Antes disso, no entanto, ainda organiza o Festival Beco do Rato e o STU, circuito profissional de skate.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês