Em mais um projeto na web, Diogo Nogueira fala sobre comida e candomblé
A série foi gravada ao lado das chefs de cozinha Andressa Cabral e Leila Leão, e traz ainda a participação de Fábio de Jagun, pai de santo e primo do artista
Depois de lançar o álbum Sagrado, Vol.1, no ano passado, Diogo Nogueira volta a falar sobre sua religião na série Comida de Santo, gravada ao lados das chefs de cozinha Andressa Cabral, dos restaurantes Meza Bar e Yaya Comidaria, e Leila Leão, da Casa Omolokum, que também são iniciadas no candomblé.
+ Cid Moreira, morto aos 97 anos, apresentou o Jornal Nacional 8000 vezes
São quatro episódios, nos quais os três falam sobre os mitos, rituais e receitas ligados aos orixás. A série conta ainda com a participação do babalorixá Fábio de Jagun, pai de santo e primo de Diogo. O primeiro episódio, Iansã — orixá de Diogo e de Andressa —, já está no ar, no canal do cantor no YouTube.
A ideia da série veio da música Ciência da Paz, lançada em Sagrado, Vol.1, em que traz na letra o desejo de acabar com a intolerância religiosa. “Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, amém / Seu fio de conta / Não é da conta de ninguém”, diz um trecho da letra.
A obra tem roteiro de Roberta Senna e Eduardo Machado, com direção e criação de Diogo Nogueira e Roberta Senna, e produção executiva de Eduardo Machado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui