Atenção, djafãs! Djavan chega ao Tiktok para deleite de influenciadores

Cantor e compositor é estrela de uma ação de incentivo à leitura da plataforma, que fará doações a instituições presentes em periferias do Brasil

Por Marcela Capobianco
31 Maio 2021, 12h16
Djavan com as mãos para cima, e olhando para baixo
Djavan: músico foi às redes afirmar categoricamente que não apoia o presidente (Murillo Meirelles/Divulgação)
Continua após publicidade

Aos 72 anos, o cantor e compositor Djavan mostra, mais uma vez, que não tem medo das novidades e criou uma conta no aplicativo TikTok.

+ Em nome da resistência cultural, Blue Note faz lives de jazz e MPB

Afinal, nem só de dancinhas e desafios vive a plataforma de compartilhamento de vídeos curtos. A entrada do músico no rol do app também marca a chegada de suas músicas à biblioteca do app. A partir de agora, os milhões de usuários da plataforma vão poder criar vídeos a partir das inventivas letras e melodias do alagoano.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Além disso, Djavan é a estrela de um campanha do TikTok focada na canção Nem Um Dia (aquela dos famosos versos Um dia frio/Um bom lugar pra ler um livro). A ação #LendoComDjavan convida os criadores de conteúdo do aplicativo para que postem, ao som da música, um vídeo criativo, positivo e autêntico com sua leitura do momento ou de um livro marcante que tenham lido.

Continua após a publicidade

+ Avós e netos experimentam reencontros emocionantes pós-vacinação

Para cada criação com a hashtag #LendocomDjavan e com a música Nem Um Dia, até o dia 6 de junho, o TikTok doará R$ 1,00 para o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (Ibeac) e para a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), que atuam em periferias de diversas cidades do Brasil.

+ Duda Beat troca a sofrência pelo rancor em novo álbum

Continua após a publicidade

“Fico feliz de entrar no TikTok, mais uma plataforma de conexão com meus fãs. Ao longo da minha carreira, testemunhei as mudanças das tecnologias e dos meios de comunicação. Mas, uma coisa não muda nunca: o poder da música em nos emocionar! Agora teremos djafãs tiktokers”, celebra o músico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.