Com documentário, Bruno Mazzeo fecha trilogia de homenagens a Chico Anysio
"Ele levantava bandeiras e falava o que pensava. Isso era bom e ruim”, avaliou o filho que é roteirista e diretor da série do Globoplay
Durante uma sessão de análise, Bruno Mazzeo se deu conta de que a série Chico Anysio: Um Homem à Procura de Um Personagem, roteirizada e dirigida por ele, fecha uma trilogia de tributos ao próprio pai.
O documentário em cinco episódios chega ao Globoplay na quinta (25) e se junta à mais recente versão da Escolinha do Professor Raimundo e à peça Gostava Mais dos Pais, em que Mazzeo contracena com Lucio Mauro Filho.
+ “Não é 100% pessoal”, diz Isis Valverde sobre novo livro de poemas
“Não é uma homenagem à la Globo Repórter. Quis trazer um lado humano do meu pai, que também tinha inseguranças. Ele levantava bandeiras e falava o que pensava. Isso era bom e ruim”, avaliou.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O artista passou os quatro últimos anos debruçado sobre o projeto, e entrevistou irmãos, primos e o tio, o cineasta Zelito Viana.
“Nunca tinha parado para pensar que cada um tem uma visão específica sobre ele”, refletiu Mazzeo, que conversou com VEJA RIO no intervalo das filmagens de Brasil 70 — A Saga do Tri, previsto para estrear no ano que vem na Netflix. Ele interpreta Zagallo (1931-2024).
+ “Aprendi a ter urgência para a vida”, conta Denise Fraga
O espetáculo com Lucinho também ganhará nova temporada no Rio em 2026.





