Ao ser filmado em peça, Mateus Solano derruba celular de espectadora
O caso aconteceu no interior do Rio Grande do Sul e o ator se prontificou a reparar algum dano que tenha causado ao aparelho
Quem frequenta teatro já cansou de ouvir a seguinte frase antes do espetáculo começar: “É proibido filmar ou fotografar sem a autorização prévia da produção.”
Pois bem, o ator Mateus Solano tomou uma atitude drástica nesta terça (14), durante uma apresentação do monólogo O Figurante, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
+ Pedro Attayde explica por que o Ophelia será um restaurante francês diferentão
No meio da apresentação, o carioca percebeu que estava sendo filmado por uma espectadora sentada na primeira fileira e deu um tapa no celular, que acabou caindo.
O aparelho seguiu captando o som ambiente do teatro, e Mateus Solano seguiu normalmente com o texto.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O vídeo foi divulgado nas redes sociais e seguidores apoiaram e condenaram a atitude do artista.
“Tem que fazer isso mesmo. Que mania horrível de querer gravar tudo, se não postar, parece que não viveu aquilo”, opinou uma pessoa no X. “Eles pedem milhões de vezes antes de iniciar, não entendo como uma pessoa adulta não consegue se controlar. Cara, é só não ir”, disse um outro seguidor. “Gente, eu entendo a importância e a seriedade do trabalho (e do aviso sobre os celulares e como isso afeta o desempenho de quem está atuando), mas nunca vou achar normal um ator parar uma peça para bater no celular de outra pessoa só porque estava filmando”, comentou outra pessoa.
+ De Grumari ao Baile Charme de Madureira, o roteiro carioca de Marisa Orth
A produção de O Figurante se manifestou sobre o ocorrido:
“Antes do início de cada sessão, a plateia é avisada quatro vezes para desligar os aparelhos celulares que atrapalham, e muito, quem está no palco e em volta. Inclusive, para que experiência no teatro, que acontece ao vivo, seja desfrutada ao máximo por todos.
Nesse momento do espetáculo mostrado no vídeo, quem retira o celular da plateia é a Ivana, uma das personagens interpretadas por Mateus Solano, que circula pelo teatro e interage com o público ao longo da encenação. Por fim, após cada sessão, Mateus Solano segue recebendo o carinho do público e tirando fotos. Mateus se prontifica a reparar algum dano que tenha causado ao aparelho”, afirma o posicionamento.





