Filme sobre Sérgio Cabral terá novos capítulos com soltura do ex-governador

Com roteiro de Cláudio Manoel, o longa é baseado no livro Se Não Fosse o Cabral: a Máfia que Destruiu o Rio e Assalta o País, de Tom Cardoso

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 dez 2022, 19h41 - Publicado em 21 dez 2022, 16h26
Sérgio Cabral
Cabral: soltura do ex-governador será contada em filme - (Vagner Rosario/Veja.com)
Continua após publicidade

O longa que vem sendo realizado sobre o ex-governador Sérgio Cabral ganhará novos capítulos. A trama abordará também a soltura do político da cadeia, que aconteceu nesta segunda (19), após seis anos de prisão. Com roteiro do ex-Casseta & Planeta Cláudio Manoel, o filme é baseado no livro Se Não Fosse o Cabral: a Máfia que Destruiu o Rio e Assalta o País, do jornalista Tom Cardoso.

+ A batalha travada pelo ator Pedro Paulo Rangel, morto aos 74 anos no Rio

Ainda sem data de estreia, o longa terá formato documental, com depoimentos e recriação de sequências que estão no livro. O desenvolvimento e a pré-produção estão previstos para março de 2023, e as filmagens devem concluídas ainda no primeiro semestre.

Compartilhe essa matéria via:

Denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro em 2016, durante a operação Calicute — um desdobramento da Lava-Jato no Rio —, Cabral foi condenado em 24 processos, com penas que chegaram a 436 anos, sendo nove anos de prisão. O então governador liderava um grupo que recebia propina de empreiteiras que tinham contratos com o governo estadual.

Continua após a publicidade

+ Lionel Messi é convidado para entrar no hall da fama do Maracanã

Entre as acusações que pesam contra o ex-governador, estão: corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Nesta segunda (19), ele saiu da cadeia e passou a cumprir prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, depois que o Supremo Tribunal Federal voltou a favor de sua soltura.

+ A música que saiu da Cidade de Deus para o topo da parada no TikTok em 2022

Continua após a publicidade

Os ministros consideraram que a prisão, que deveria ser temporária, já se estendia há muito tempo sem haver uma decisão final, já que Cabral não recebeu ainda uma condenação em definitivo. Ou seja, a revogação de sua prisão não significa que ele tenha sido absolvido.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.