Flordelis: crime explicado em texto com gírias LGBT faz sucesso nas redes

Perfil no Twitter conta, de forma bem-humorada, o caso da pastora e deputada acusada de mandar matar o marido com a ajuda de alguns de seus 55 filhos

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 26 ago 2020, 14h28 - Publicado em 26 ago 2020, 11h57
Flordelis: defesa da deputada federal alegou que a deputada estaria submetida a constrangimento ilegal, sendo ré primária, e que, além disso, já havia sido decretado o seu recolhimento noturno (Câmera dos Deputados/Divulgação)
Continua após publicidade

Nem todo mundo está entendendo o intrigante caso da pastora e deputada federal Flordelis, apontada como mandante da morte do próprio marido – que já foi um de seus 55 filhos (quatro biológicos e 51 adotados), e chegou a namorar a irmã antes de casar com a mãe.

Diretor de filme sobre Flordelis: “Enganado e arrependido”

Criador do perfil @bibsfirra, o pernambucano Gabriel Cavalcanti, de 25 anos, usou sua conta no Twitter para explicar, à sua maneira, o que conseguiu compreender. Suas postagens usam termos do vocabulário gay (mais especificamente, um dialeto praticado pela turma LGBT que acompanha séries voltada para esse público, como RuPaul’s Drag Race) e recapitulam, com muita ironia, o passo a passo do caso.

Caso Flordelis: PSD suspende filiação da deputada

“Sofro com a galera heterotop dizendo que a linguagem atrapalhou e eles não entenderam nada. Tem, literalmente, escrito, na primeira frase: ‘Ei, você, GAY’. O intuito era atingir este público”, explica o autor, que se aproxima das 100 mil curtidas neste post. Confira:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.