Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Quem são as ginastas brasileiras que levaram medalha no Mundial

Quinteto verde e amarelo conquistou a prata na final da série mista, com três bolas e dois arcos, neste domingo (24), no Parque Olímpico da Barra

Por Da Redação
25 ago 2025, 14h29
ginastica-medalha
As meninas da Seleção Brasileira de ginástica rítmica que conquistaram a medalha de prata no Mundial (Ministério dos Esportes/Divulgação)
Continua após publicidade

Foi ao som do clássico  “Evidências” , sucesso na voz de Chitãozinho & Xororó, que as as atletas da Seleção Brasileira de ginástica rítmica, conhecidas como As Leoas, abocanharam a medalha de prata na final da série mista, com três bolas e dois arcos, do Mundial de Ginástica Rítmica, realizada neste domingo (24) no Parque Olímpico da Barra. Foi a primeira vez que a competição aconteceu no Brasil

+ Unfollow: O que aconteceu entre Blogueirinha e Paola Carosella

O quinteto formado pelas jovens Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha fez recebeu 28.550 pontos, a pontuação mais alta já recebida pela série das meninas em torneios internacionais. O primeiro lugar ficou com a Ucrânia, que obteve 28.650, 0,1 ponto à frente. A medalha de bronze foi para a equipe da China. 

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Esta foi a segunda medalha do Brasil em 41 edições do Mundial de Ginástica Rítmica. A primeira, também de prata, chegou no sábado (23), na prova de conjunto geral, que considera as somas das notas da série das cinco fitas e das duas bolas e três arcos. A medalha de ouro ficou com o Japão, por 0.3 ponto. A Espanha terminou em terceiro lugar. A quarta posição, na última edição, na Espanha, em 2023, até então havia sido o melhor resultado do conjunto em mundiais. 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

“Acho que foi a melhor série das nossas vidas. Treinamos muitas vezes e conseguimos voltar para o foco muito rapidamente. Tínhamos em mente que queríamos finalizar este Mundial em casa da melhor maneira possível, honrando todos os brasileiros. Foi perfeito!”, comemorou a capitã da seleção de conjunto, Duda Arakaki.

Continua após a publicidade

Camila Ferezin, técnica das meninas, fez coro.  “Foi a coisa mais linda que eu já vi na minha vida, a mais espetacular. Elas estiveram perfeitas. Não tem coisa mais emoconante do que ver o Brasil dentro de quadra com essa performance e com essa torcida”, resumiu.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês