Avatar do usuário logado
Usuário

“Quero incentivar marcas com alma”, projeta o empresário Rony Meisler

Ao lado dos fundadores da Reserva, o carioca volta as atenções agora para o bem-estar com a aceleradora de negócios Rebels Ventures

Por Marcela Capobianco
30 Maio 2025, 06h39 •
Rony-Meisler
Rony Meisler: "Quando o Rio resolver seus poucos problemas, terá potencial para se tornar a capital global da economia criatividade" (./Divulgação)
Continua após publicidade
  • Foi curto o período sabático do empresário Rony Meisler, 44, que deixou o conglomerado Azzas 2154 no final do ano passado, junto aos outros três fundadores da Reserva, marca de moda que tocou por quase duas décadas. A Arezzo, que posteriormente se fundiu ao grupo Soma, comprou a grife carioca por 715 milhões de reais em 2020.

    + Chitãozinho & Xororó: “O sertanejo abriu espaço com muita persistência”

    Ao lado dos sócios, Meisler, que por contrato deve ficar fora do mercado de moda até 2026, volta as atenções agora para o bem-estar com a aceleradora de negócios Rebels Ventures. A The Symple Gym, rede de academias queridinha da Geração Z, é a primeira aposta da turma. Ele falou a VEJA RIO sobre esse novo capítulo.

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Por que decidiram investir em uma rede de academias? Descobri a The Symple Gym pelo Instagram. Adoro fuçar novidades, e estou sempre conectado ao zeitgeist [espírito do tempo]. Fiquei encantado pelo branding deles. Mandei uma mensagem para os donos pela rede social, marcamos um café e deu match.

    Continua após a publicidade

    Já há outras empreitadas em vista para investir? Sim. A ideia é que a empresa faça poucos negócios, no máximo dez, incentivando marcas com alma, que resolvam os problemas das pessoas. Podem ser produtos ou serviços de áreas como tecnologia e educação.

    + Nova geração de ginastas do Flamengo segue os passos de Rebeca Andrade

    O que você sente quando dizem que você alçou o estilo carioca a um patamar mais alto? Orgulho. Sou apaixonado pela cidade e daqui não saio. O carioca é feliz no simples. É sorridente, verdadeiro e despretensioso. Quando o Rio resolver seus muitos problemas, terá potencial para se tornar a capital global da economia criativa.

    Continua após a publicidade

    + Atriz Barbara Reis reflete sobre o racismo no teatro e na TV

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês