Irmão de MC Marcinho pede orações para o cantor, intubado em estado grave

Situação do cantor é estável, apesar de grave, de acordo com hospital onde ele está internado há um mês, em Copacabana

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 jul 2023, 16h54 - Publicado em 11 jul 2023, 16h53
Foto mostra Mc Marcinho em cama
MC Marcinho: cantor já tinha sido internado em março para trocar marca-passo (./Divulgação)
Continua após publicidade

Após sofrer uma parada cardíaca, o ícone do funk MC Marcinho precisou ser intubado na noite desta segunda (10). O irmão do cantor, Mauro Garcia, foi quem informou nas redes sociais o estado de saúde do funkeiro, considerado grave pelos médicos. “Eu queria pedir pras pessoas me ajudarem em oração pelo meu irmão. Ele piorou, teve que intubar. Minha família é tudo o que eu tenho”, desabafou em vídeo o empresário.

+ Adeus a Zé Celso Martinez Corrêa: 5 peças icônicas que passaram pelo Rio

Na legenda do vídeo, Mauro disse que a situação do irmão “não é nada boa” e que ele precisou ser intubado “às pessas”. A equipe do cantor também divulgou uma nota oficial nas redes sociais na manhã desta terça (11): “Nosso príncipe do funk está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado, devido a seu tratamento cardíaco. Tão logo seja possível traremos uma informação mais precisa baseada no boletim médico oficial. O momento é de oração por sua plena recuperação. Contamos com vocês nessa corrente de fé”, diz.

O cantor está internado desde o fim de junho no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, devido a um problema em seu marca-passo. Em nota, a unidade de saúde informou que o MC precisou de um suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (método que usa dispositivos mecânicos para auxiliar no funcionamento do sistema cardíaco). “Nesse momento, encontra-se sedado, em ventilação mecânica e hemodiálise. Seu estado é grave, mas estável”, declarou o hospital.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Marcinho é portador de cardiopatia e doença renal crônica. Em março, ele havia passado por uma cirurgia cardíaca para troca do marca-passo, o qual usava desde 2021, em razão de um defeito no aparelho. O funkeiro já tinha se recuperado e voltado aos palcos em abril. Sucesso do funk carioca desde os anos 1990, o MC é conhecido por hits como Glamurosa, Garota Nota 100, Tudo É Festa e Princesa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.