Avatar do usuário logado
Usuário

Juliana Paes volta a ser rainha de bateria da Viradouro após 17 anos

A atriz criada em Niterói desfilou à frente dos ritmistas da escola entre 2004 e 2008, além de ter tido uma passagem pela Grande Rio

Por Da Redação
6 ago 2025, 11h13 •
Juliana-Paes
Juliana Paes: de volta à Sapucaí (./Divulgação)
Continua após publicidade
  • O mistério que cercava o posto de rainha de bateria da Viradouro, enfim, chegou ao fim.

    A atriz Juliana Paes vai voltar ao posto no Carnaval de 2026, 17 anos após seu último desfile à frente dos ritmistas da escola de Niterói.

    + Na nova temporada da peça Férias, Enrique Diaz se junta a Drica Moraes

    Érika Januza, também atriz, foi convidada a se retirar do cargo logo após o desfile deste ano, no qual a agremiação terminou em quarto lugar.

    A assessoria da Viradouro afirmou ao Gshow que Juliana Paes será coroada em um evento na quadra no próximo dia 30 de agosto.

    Continua após a publicidade

    + Deja Vu une vinho e bons petiscos em clima art déco

    A artista nascida em Rio Bonito, no interior do estado, foi criada em Niterói e ocupou o posto na Viradouro entre 2004 e 2008, inclusive, em um dos desfiles mais icônicos da agremiação, em 2007, quando trouxeram à Sapucaí o enredo “Viradouro Vira o Jogo”, que falava sobre jogos e apostas.

    Naquele ano, a bateria, comandada por Mestre Ciça, desfilou sobre um tabuleiro de xadrez e Juliana descia para a Avenida no meio do desfile, considerado “histórico e inovador”.

    Continua após a publicidade

    Já entre 2018 e 2019, a intérprete de Liana na série Pedaço de Mim foi rainha de bateria da Grande Rio, passando a coroa para Paolla Oliveira em 2020. No próximo ano, a influenciadora Virginia Fonseca desfilará com os músicos de Caxias.

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Em 2026, a Viradouro vai homenagear o Mestre Ciça, com o enredo “Pra Cima, Ciça”. É a primeira vez que uma agremiação celebra um membro vivo e em atividade. Ele comanda a bateria Furacão Vermelho e Branco há 18 anos, em duas passagens, a primeira entre 1999 e 2009, e a outra desde 2019.  Com Ciça, a escola de Niterói foi campeã do Grupo Especial em 2020 e 2024.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês