Lexa revela que a filha nasceu prematura e morreu aos 3 dias de vida
"Mais um dia [adiando o parto] e eu não estaria aqui para contar nem a minha história, nem a dela", escreveu a cantora em um post devastador

A cantora Lexa anunciou, nesta segunda (10), que a filha Sofia nasceu no dia 2 de fevereiro e faleceu três dias depois. Ela foi internada no dia 21 de janeiro com um quadro de pré-eclâmpsia na gravidez.
A gestação durou apenas 25 semanas e quatro dias, como contou a artista em um emocionado e devastador post nas redes sociais. Mesmo internada na UTI neonatal da maternidade Santa Joana, em São Paulo, a bebezinha não resistiu.
“Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas para a gente… Foi uma gestação muito desejada”, escreveu Lexa, que é casada com o ator Ricardo Vianna.
+ Por que o mar ficou cristalino no último fim de semana?
A cantora também deu mais detalhes sobre o tempo em que ficou no hospital. A pré-eclâmpsia – aumento da pressão arterial que pode causar o descolamento da placenta e o consequente parto prematuro – foi agravada pela síndrome de Hellp, que pode causar lesão no fígado e baixa contagem de plaquetas (LP). O parto, portanto, precisou ser antecipado para salvar mãe e filha.
“Fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história nem a dela“, relatou, revelando ainda que precisou retirar mais de 100 tubos de sangue quando esteve internada na unidade semi-intensiva e ainda passou três dias na UTI.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Ela ainda agradeceu ao marido pelo companheirismo. “Vivemos os dias mais desafiadores das nossas vidas juntos e fortes, ver nossa filha na incubadora, linda, e lutando pela vidinha dela ficará para sempre nas nossas memórias. Você não soltou minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo”, derreteu-se.
Ao fim do texto, Lexa se despede da filha e agradece às orações dos fãs. “Te carregar nos últimos minutos de vida, tão vivos na minha cabeça… Você é, foi e sempre será a minha Sosso (…) Eu não tenho forças nem para andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto. Meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos, Senhor”, finalizou.
+ Discreta, mas falante: Cristine Paes é a primeira-dama mais longeva do Rio