Lionel Messi é convidado para entrar no hall da fama do Maracanã
Convite foi reiterado pela Superintendência de Esportes do Estado do Rio ao jogador, craque da seleção campeã da Copa do Mundo de 2022
Após levantar a tão sonhada taça da Copa do Mundo de 2022 ao lado da seleção argentina, o craque Lionel Messi foi convidado a eternizar sua pisada na Calçada da Fama do Estádio Mário Filho, o Maracanã. O convite já havia sido feito ao camisa 10 pela Superintendência de Esportes do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) durante a Copa América de 2019, que foi disputada no Brasil, e agora foi reiterado depois da conquista do título mundial.
+ A música que saiu da Cidade de Deus para o topo da parada no TikTok em 2022
“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirma Adriano Santos, presidente da Suderj, que enviou o comunicado ao capitão argentino por meio da Associação de Futebol Argentino (AFA).
Caso o jogador aceite o convite, será o oitavo estrangeiro a deixar sua marca no icônico estádio de futebol, que já foi palco de duas finais da Copa do Mundo, em 1950 e 2014. Sua pegada ficará ao lado de outros grandes nomes da história do futebol, como os craques brasileiros Pelé, Garrincha, Rivelino e Ronaldo, e outros internacionalmente famosos, como o chileno Elias Figueroa, o sérvio Dejan Petkovic, o português Eusébio, o alemão Franz Beckenbauer, os uruguaios Alcides Ghiggia e Loco Abreu.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui