Michel Teló vem aí: as mudanças do Estrela da Casa para encantar o público
Ao longo da temporada, mais de cem personalidades vão passar pelo programa com atuações que vão de convidados especiais a jurados

A contagem regressiva para a estreia da nova temporada de Estrela da Casa já começou. Na próxima segunda (25), o reality musical com apresentação de Ana Clara traz, entre as novidades, a cadeira de mentor. Isso mesmo. O cantor e compositor Michel Teló vai acompanhar de perto a rotina de oficinas e provas no Centro de Treinamento de Música dos 14 participantes. Outra novidade quentíssima é a particapação de Lucas Lima, que vai comandar a transmissão ao vivo nos canais de comunicação da TV Globo e Globoplay.
A nova dinâmica do programa promete. A cada semana, os candidatos participam de desafios musicais, avaliados por um júri técnico que definirá as imunidades dos artistas. A prova Dona do Palco e os blocos Duelo e Festival também estão de volta – e repaginados. O vencedor da competição, que será realizada aos sábados, indicará duas pessoas para o Duelo, no domingo. “É um duelo positivo, a gente entrega mais uma imunidade. A gente tem o Jukebox que pode selecionar um rap para um sertanejo, a gente não sabe, não necessariamente eles vão estar ali em uma zona de conforto”, explica a apresentadora.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Vale Tudo: cena da queda de Maria de Fátima garante recorde no Ibope
Já às quintas, os participantes fazem o seu número no Festival – alguns com imunidade e outros batalhando pela permanência no reality. Ao final, um artista será eliminado mediante uma votação aberta ao público e as jurados convidados. A clássica disputa do Hitmaker também está de volta, e o candidato com maior número de plays nas músicas da semana — disponibilizadas pelo GShow — arrebata o posto.
Equipado com sala de composição, estúdio, palco, além de espaço para dormir e fazer refeições, o Centro de Treinamento de Música será o hub dos participantes, onde estão programadas oficiais de corpo, voz, musicalidade e performance, e ensaios individuais com Teló. “Esse novo conceito tira a visão de casa, do imaginário de reality de confinamento. O Centro de Treinamento é totalmente voltado para o desenvolvimento, crescimento e a conexão desses artistas com o público que eles desejam alcançar”, propõe o diretor Carlo Milani.
Neste ano, o Estrela da Casa terá uma transmissão ao vivo, das 10h às 2h, na Globoplay. As votações poderão ser realizadas em tempo real pelo público – tanto no Festival, quanto no Duelo e nas homenagens. Ao longo da temporada, mais de cem nomes da cena musical vão estrelar o programa com atuações que vão de convidados especiais a jurados. Prontos para acompanhar a cantoria?