A moda agora é virar avatar: quem aderiu à nova trend das redes sociais?
Famosos baixaram também o aplicativo que gera imagens a partir de inteligência artificial; confira os resultados
Nos últimos dias, uma nova moda começou a conquistar grande parte dos usuários das redes sociais: os avatares hiper-realistas criados por inteligência artificial. Para criá-los, é necessário baixar o aplicativo Lensa, que gera as imagens a partir de selfies do indivíduo. Apesar de ser uma plataforma paga, o app ganhou popularidade entre quem quer explorar versões de si mesmo de forma rápida e automatizada.
+ Justiça toma nova decisão no processo entre Fontenelle e Felipe Neto
Diversos famosos também acabaram aderindo à nova trend, como Ivete Sangalo, Marcos Mion, Felipe Neto e Carmo Dalla Vecchia, que compartilharam os avatares artísticos em seus perfis. Veja os resultados:
Ivete Sangalo
Dani Calabresa
Felipe Neto
Claudia Leitte
Marcos Mion
Carmo Dalla Vecchia
O que é o Lensa?
Criado em 2016, o aplicativo é disponibilizado para os aparelhos com sistemas operacionais Android e iOS e também permite edições básicas nas imagens, como a aplicação de filtros e ajustes de cor, brilho, contraste, entre outros. Os avatares são feitos a partir da ferramenta “Magic Avatars”, que possibilita criações dentro de temas como “Sci-fi”, “Mystical”, “Anime”, “Stylish”, entre outros.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Nele, o usuário pode adquirir pacotes entre R$ 15,99 (50 fotos) e R$ 31,99 (200 fotos). Ter resultados perfeitos, no entanto, não é uma garantia. É necessário que o usuário envie de 10 a 20 fotos com variedade de expressões faciais, ângulos de cabeça, variedade de fundos, entre outros critérios, para que sejam geradas boas imagens.