“Não posso ter vergonha da minha realidade”, diz Preta Gil sobre câncer

Cantora vai enfrentar seis ciclos de quimioterapia após descobrir quatro novos focos da doença e afirmou que está confiante e apaixonada

Por Da Redação
9 set 2024, 16h15
Preta-Gil
Preta Gil: "Meu coração está batendo bem forte, estou amando uma pessoa" (TV Globo/Divulgação)
Continua após publicidade

Aos 50 anos de idade, a cantora Preta Gil está enfrentando uma nova batalha contra o câncer. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, ela revelou que teve o reto amputado em uma cirurgia há cerca de um ano.

“Tudo nessa doença é um grande tabu. E eu não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, contou a artista. “Eu sou hoje uma Preta mais forte em vários aspectos e hoje eu tenho mais sede de viver ainda”, acrescentou.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A cantora disse ter levado um susto ao descobrir a volta da doença, em um exame de rotina. Ela explicou que está com dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. “Fui fazer o exame, fui para o hospital fazer o check-up, tranquilo assim. E aí, de repente, vem uma surpresa nada agradável como essa no exame de rotina. Mas como que volta? Volta, acontece mais do que a gente imagina”, desabafou.

A filha de Gilberto Gil disse ainda que iniciou uma rodada de seis ciclos de quimioterapia e, mais para frente, poderá fazer ainda sessões de radioterapia, tudo sempre com o apoio de sua forte rede de parentes e amigos, que agora também conta com um amor misterioso, que ela não quer revelar o nome. “[Meu coração] está batendo, está batendo muito forte, graças a Deus, estou amando uma pessoa”, disse ela à jornalista Maju Coutinho. “[Está me fazendo] muito bem, muito bem, muito bem, estou muito feliz. Estou confiante em tudo, confiante no amor, confiante nas pessoas, nos médicos, em Deus, nos meus orixás, nas minhas santinhas.”

Continua após a publicidade

+ Quais são as startups cariocas mais promissoras em 2024

Conversa com Gilberto Gil

Em relação à história que viveu com o pai na UTI, logo após contrair uma septicemia, no ano passado, Preta disse que Gilberto Gil é um ser evoluído, que tem uma relação diferente com a finitude. “Eu estava muito mal, muito mal mesmo, assim. E ele viu que eu estava lutando pela minha sobrevivência. Ele sentiu isso e me deu um conselho… Se estivesse pesado para mim naquele momento, que eu poderia ir embora”, lembrou. “Isso é amor, isso é uma prova de amor, né, você dizer pra um filho, se você não tiver aguentando, vá. E aquilo bateu em mim como um sopro de vida, assim, eu falei, não, não é a minha hora.”

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.