O que já se sabe sobre o remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias
A autora dá a entender que, na nova versão, a ricaça Odete Roitman será morta por outro personagem, e não Leila, que em 1988 foi interpretada por Cássia Kis
A TV Globo completa 60 anos em 2025 e, no balaio de comemorações está o maior desafio da carreira da autora Manuela Dias: escrever o remake da novela Vale Tudo. Um dos maiores sucessos da história das telenovelas foi escrita, originalmente, por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères e estreou em maio de 1988.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O grande mistério da trama era saber quem matou a esnobe Odete Roitman, brilhantemente interpretada por Beatriz Segall. Quem deu o tiro fatal acabou sendo Leila, papel de Cássia Kis. Em uma postagens nas redes sociais, Manuela Dias dá a entender que vai mudar o assassino da ricaça. “Estou ansiosa para escolher quem matou Odete Roitman”, escreveu Manuela.
+ No clima da olimpíada, Fashion Mall terá arena esportiva para crianças
Em entrevista à Folha de São Paulo, Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, confirmou o remake, que será dirigido por Paulo Silvestrini. Soares afirmou ainda que a intérprete de Odete Roitman já foi escolhida, mas o nome da atriz não pode ser divulgado porque o contrato ainda não foi assinado.
O jornal Extra, no entanto, já deu como certa a escalação de Fernanda Torres como Odete. Humberto Carrão pode dar vida a Afonso Roitman, filho da vilã, que em 1988 foi interpretado por Cássio Gabus Mendes.
+ Reforma administrativa sob batuta de novo reitor gera polêmica na PUC-Rio
Outros nomes de estrelas ventiladas para o elenco são Taís Araujo, cotada para viver a mocinha, Raquel, que na primeira versão foi de Regina Duarte, e Cauã Reymond, que deve interpretar o vilão César, defendido nos anos 1980 por Carlos Alberto Ricelli.
Já o papel de Heleninha Roitman, filha alcoólatra da vilã, estaria sendo disputado por Carolina Dieckmann, Paolla Oliveira e Sophie Charlotte.
+ Olimpíadas de Paris: o forte time de atletas cariocas que sonha com o ouro
Lançada no período da redemocratização brasileira, Vale Tudo tinha como trilha sonora o sucesso Brasil, de Cazuza, na voz de Gal Costa. Na trama, a obstinada e ética Raquel ‘se vira nos trinta’ para dar uma vida digna à filha, Maria de Fátima (Gloria Pires), em Foz do Iguaçu.
Ela, porém, precisa se mudar para o Rio de Janeiro quando a filha foge para lá depois de roubar todo o seu dinheiro. Na Cidade Maravilhosa, Maria de Fátima inicia uma escalada social na alta sociedade e se relaciona com Cesar e Afonso. Raquel conhece Ivan (Antonio Fagundes), que tem um relacionamento conturbado com Heleninha (Renata Sorrah) e precisa disputá-lo.
Vale Tudo de 2025 vai suceder a novela Mania de Você, cuja estreia está marcada para o dia 9 de setembro de 2024.