Oscar ganha ‘chuva de likes’ de brasileiros ao postar foto de Wagner Moura
O anúncio dos indicados à maior premiação do cinema vai acontecer em 22 de janeiro e a cerimônia está marcada para o dia 15 de março
Se a corrida pelo Oscar depender do engajamento e do apoio do público brasileiro, Wagner Moura já está com a estatueta dourada na mão.
Nesta segunda (17), o perfil oficial da Academia publicou diversas fotos de artistas que participaram do tradicional Governors Awards, que aconteceu no domingo (16), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Imediatamente, os brasileiros se engajaram na postagem. Dezenove horas appós a publicação, a imagem do ator baiano contava com mais de 450 000 curtidas, 108 000 comentários e 35 600 repostagens.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Assim como no ano passado, com Fernanda Torres, até os famosos se engajaram. A apresentadora Fernanda Gentil, por exemplo, comentou “Não adianta usar a gente pra engajar não, a gente quer é ESTATUETA!!!!”, enquanto Gregorio Duvivier apelou para o inglês, fazendo piada, é claro: “If he doesn’t win it’s marmalade” (tradução: se ele não ganhar é marmelada).
Já a atriz Fernanda Paes Leme foi sucinta: “Avisa que é ELE” e Bruno Gagliasso publicou uma bandeira do Brasil e o incentivo “Goooo” (tradução: vaaaai).
+ Morre Jards Macalé, o “anjo torto” da MPB, aos 82 anos
Vale dizer que os números superaram as postagens relacionadas ao ator britânico Jonathan Bailey – com cerca de 167 000 curtidas até as 11h desta terça (18) e de Anya Taylor-Joy, com cerca de 100 000 likes.
Wagner Moura não tem perfis em redes sociais, mas no Festival do Rio afirmou que os fãs brasileiros podem, sim, fazer clima de Copa do Mundo durante a corrida de O Agente Secreto, filme estrelado por ele e dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, pelo Oscar.
O anúncio dos indicados ao Oscar 2026 vai acontecer em 22 de janeiro e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 15 de março.
Neste ano, o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, foi o primeiro longa brasileiro a conquistar o troféu de melhor filme estrangeiro.





