VEJA Rio abre 2025 mostrando que a primeira-dama da cidade é boa de papo
A primeira revista do ano também fala sobre como empreendedores cariocas driblam o calor, mostra a moda dos drinques clarificados e das roupas tecnológicas

Eduardo Paes não cansa de dizer que é tetra. Quem levou o título também foi Cristine Paes, que, com a chegada do alcaide ao seu quarto mandato como prefeito do Rio, se tornou a primeira-dama mais longeva da cidade. Apesar da discrição pela qual é conhecida, ela mostrou que é boa de papo e diz que se sente mais confiante no papel que desempenha pela quarta vez: “Amadureci como mulher, mãe e profissional. Fui ficando mais firme, entendendo quem eu sou”, contou Cristine na reportagem de capa da primeira edição do ano.
Em janeiro, VEJA RIO mostra também soluções refrescantes recém-chegadas para ajudar os cariocas a enfrentar as ondas de calor extremo neste verão. Um verão que será todo embalado pelo Carnaval, já que neste ano a festa oficial acontece só no início de março. Foliões, preparem-se: junto com os ensaios de blocos e escolas de samba, já a toda, uma série de festivais e shows de artistas consagrados antecede a folia.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Vai ser preciso preparo para encarar a maratona e, como diz o meme, “se não postar, não cresce”. Para garantir os cliques e curtidas, uma turma de fotógrafos que vive de captar imagens de gente se exercitando está à solta pela cidade.
E, se a estação é famosa por catapultar modismos, eis mais um deles: já tomou seu milk punch? Os coquetéis feitos com a técnica da clarificação, um antigo método de preservação de bebidas na Inglaterra, estão com tudo nos bares, trazendo drinques cristalinos, suaves e de expressão nos sabores. Ai, que delícia o verão.





Fernanda Thedim
editora-chefe