Quase residentes: os memes sobre a “visita sem fim” do Coldplay ao Brasil

Banda fez seu último show no Brasil nesta terça (28), no Estádio Nilton Santos, após passar quase três semanas no país; veja os melhores comentários da web

Por Luiza Maia
29 mar 2023, 16h34
Foto mostra banda Coldplay com Seu Jorge
Tem até "novo integrante" brasileiro: internet brincou com participação de Seu Jorge em shows (Twitter/Reprodução)
Continua após publicidade

Foram três noites de shows em solo carioca, no último sábado (25), domingo (26) e terça (28), que fizeram o público – composto por pessoas do Rio, de outros estados e até outros países – vibrar e chacoalhar as famosas pulseiras de LED no Estádio Nilton Santos. Antes disso, a banda Coldplay também fez uma longa passagem por São Paulo, que recebeu seis apresentações, e Curitiba, com dois shows, somando quase três semanas de permanência no Brasil. Na redes sociais, o período em que a banda passou pelo país acabou virando meme como uma “visita sem fim”. Será que os integrantes já estariam pagando aluguel ou morando “de favor” na casa de algum brasileiro?

+ Público do Rio devolveu mais pulseiras que paulistas nos shows do Coldplay

“Os meninos do Coldplay estão aqui há 5 meses, já morando de aluguel, bebendo no baixo Méier, comprando tupperware no Amigão e o bonito do Drake não aguenta 5 min de brasilidade”, disse uma usuária, comparando o amor da banda pelo Brasil com o aparente “descaso” do rapper Drake, que cancelou de última hora seu show no Lollapalooza 2023, em São Paulo.

Continua após a publicidade

O vocalista Chris Martin foi um dos que mais aproveitaram a passagem da turnê Music of Spheres pelo Brasil. Adepto dos “rolés aleatórios”, o líder da banda curtiu uma roda de samba em São Paulo, apareceu no ensaio da bateria da Faculdade de Direito da USP, deu um violão ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, “pegou jacaré” na Praia de Ipanema, e fez outras atividades que o permitiram ser considerado “naturalizado brasileiro”.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Algumas pessoas, no entanto, enjoaram rápido da presença do cantor no Brasil: “Tô com medo de chegar em casa e encontrar o Chris Martin na minha sala”, disse um tweet.

Continua após a publicidade

+ Ludmilla pretende recorrer após perder processo por injúria racial

O artista, por outro lado, foi elogiado por reconhecer e convidar artistas da música brasileira para seus shows, como Seu Jorge, Milton Nascimento, Hamilton de Holanda e os músicos Moreno, Tom e Zeca Veloso, filhos de Caetano, que emocionaram o público ao apresentarem a canção Maria, Maria junto ao grupo na última terça (28).

Continua após a publicidade

E nem o Seu Jorge, que também participou de um show da banda em São Paulo, no dia 10, escapou das piadas na internet e virou o “novo integrante” da banda.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.