Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Por que Rebeca Andrade decidiu se aposentar das competições de solo

Modalidade é a que tem maior impacto e atleta quer poupar o corpo para garantir uma carreira mais longeva, como explicou no Rio Innovation Week

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 ago 2025, 10h51 - Publicado em 13 ago 2025, 10h46
rebeca-andrade
Rebeca Andrade: ginasta não competirá mais na modalidade solo (Alexandre Loureiro/COB/Divulgação)
Continua após publicidade

Maior medalhista olímpica do Brasil, Rebeca Andrade afirmou nesta terça (12) que não vai mais competir no solo. O anúncio foi feito pela ginasta durante o Rio Innovation Week.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Segundo a atleta, a modalidade é a que tem maior impacto e ela precisa poupar o corpo para garantir uma carreira mais longeva.

“Tem 21 anos que faço ginástica, é muito impacto. Foram cinco cirurgias no joelho, uma em cada pé. Eu sei que vocês amam, mas ainda posso mostrar muito nos outros aparelhos”, garantiu.

+ Rio Innovation Week coloca em pauta a ética em tempos de I.A.

Continua após a publicidade

Embora pretenda competir no Mundial de Ginástica Artística em outubro, na Indonésia, seu maior foco agora é a preparação para os mundiais de 2026 e 2027 este último valendo uma vaga para as olimpíadas de 2028, em Los Angeles.

Durante o evento, Rebeca ainda relembrou o pódio histórico nas Olimpíadas de Paris, no ano passado, compartilhado com Simone Biles e Jordan Chiles. As americanas, que levaram respectivamente prata e bronze, fizeram uma reverência a brasileira, em uma imagem histórica.

Continua após a publicidade

“Foi um momento muito especial aquele pódio com três mulheres pretas. A representatividade, a grandiosidade daquele momento foi enorme, não só para mim, mas também para elas. Não estava esperando o que aconteceu, elas combinaram na hora e fiquei muito feliz com o carinho gigantesco”, afirmou.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês