É prata! Rebeca Andrade conquista sua segunda medalha no individual geral
Flávia Saraiva terminou a competição na nona colocação, com 54 032, após sofrer uma queda no solo. Rebeca ainda vai disputar mais quatro finais de aparelhos
Dois dias depois de conquistar o bronze histórico e inédito com a equipe feminina de ginástica artística, a carioca honorária Rebeca Andrade conquistou sua segunda medalha de prata olímpica nesta quinta (1º), carimbando seu nome definitivamente no panteão dos grandes atletas brasileiros.
Com esse resultado, ela é a maior ginasta brasileira de todos os tempos e a primeira mulher brasileira a conquistar quatro medalhas olímpicas. Torben Grael e Robert Scheidt, ambos da vela, têm cinco pódios cada. “Eu tenho muito orgulho de representar as atletas mulheres e mais orgulho ainda de fazer a minha mãe feliz”, disse a atleta logo após subir ao pódio em Paris. Ela está animada e confiante para as competições que ainda virão nestes jogos.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Como era esperado, a americana Simone Biles conquistou a medalha de ouro, com 59 131 pontos. Rebeca fez 57 932 pontos. O pódio foi completado pela também americana Sunisa Lee, com 56 465.
A brasileira Flávia Saraiva terminou a competição na nona colocação, com 54 032, após sofrer uma queda no solo. “Eu estava muito cansada, a disputa por equipes foi muito desgastante. Mas dei o melhor de mim e tenho garra para estar em Los Angeles em 2028”, contou a atleta carioca à imprensa após a competição.
+ Ocupação da Uerj: entenda os impasses entre a reitoria e os alunos
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2021, Rebeca Andrade conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral.
A atleta do Flamengo ainda tem mais três chances de medalha, disputando as finais do solo, do salto e da trave, no sábado (3) e na segunda (5). Júlia Soares também participa da final da trave.