A TV tá viva! Como Vale Tudo se tornou um fenômeno entre os adolescentes
Com o remake da novela, que estreou no último dia 31 de março, a emissora teve sua maior faixa de crescimento entre jovens de 12 a 17 anos

No ar há pouco mais de uma semana, o remake de Vale Tudo já é considerado um hit entre os adolescentes pela Globo. Com a novela, que estreou no último dia 31 de março, a emissora teve sua maior faixa de crescimento entre jovens de 12 a 17 anos.
Segundo Kantar Ibope informou à coluna Outro Canal, do site F5, mostram que a trama das nove da Globo foi a atração de TV aberta mais vista por adolescentes dessa faixa etária, superando atrações de auditório e programas matinais.
+ Atriz Giovanna Ewbank relata como mulher ‘invadiu’ sua casa
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas quinze principais metrópoles do Brasil, o remake cresceu 21% na média nacional em relação à primeira semana de Mania de Você, trama exibida anteriormente no horário.
Na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil e referência para investimentos do mercado publicitário, a diferença foi ainda maior: 33% a mais que o mesmo período da novela anterior.
Vale Tudo tem tido boa audiência no Globoplay, o serviço de streaming da Globo. Desde o último dia 31, a novela foi o conteúdo on demand mais consumido desde sua estreia na plataforma.
O interesse pelo remake também acabou atraindo público para a versão original da novela, exibida entre 1988 e 1989. A produção ficou entre as cinco novelas mais consumidas na semana passada no Globoplay.
+ Com projeto de empoderamento feminino, Julia Srour é uma Carioca Nota 10
A expectativa da Globo é de que esses números cresçam ainda mais, principalmente na última semana deste mês, quando a principal vilã da trama, a empresária Odete Roitman (agora vivida por Débora Bloch), finalmente passará a aparecer.
Escrita por Manuela Dias, a nova versão se mantém reverente à história original, ao mesmo tempo que faz atualizações inevitáveis, já que o Brasil e o mundo mudaram em uma velocidade vertiginosa nesses quase quarenta anos. Tem dado certo: além da audiência animadora, a trama vem ganhando as redes sociais, outro objetivo da Globo com suas novelas.
+ ‘Na rua pode ser pior’, diz Taís Araujo sobre caso de racismo com o filho
A vilã Maria de Fátima (Bella Campos), que sonha ser influenciadora digital e até ganhou perfil próprio no Instagram, caiu nas graças do público jovem, que cria memes e compartilha cortes (trechos de cena) da personagem. A descolada Solange Duprat (Alice Wegmann) também.
Os galãs da trama (Renato Góes, Cauã Reymond, Humberto Carrão, Lucas Leto, Samuel Melo) são outros que vêm sendo exaltados. Além, é claro, da mocinha Raquel (Taís Araujo), unanimidade do novo elenco entre público e crítica.
+ Mulher de Renato Aragão se irrita com insinuações de demência do humorista
Vale Tudo ficará no ar até outubro, quando será substituída por Três Graças, novela que marca o retorno de Aguinaldo Silva para a Globo. Aguinaldo, por sinal, foi um dos autores da trama original de Vale Tudo, ao lado de Gilberto Braga e Leonor Bassères.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui