Alô, Sapucaí! Mel Lisboa vai encarnar Rita Lee no desfile da Mocidade
Antes disso, a atriz aterrissa no Blue Note acompanhada de dois violonistas e um pianista para homenagear a vida e a obra da Rainha do Rock

Em turnê pelo Brasil após lotar todas as sessões na temporada carioca, Rita Lee — Uma Autobiografia Musical foi visto por mais de 100 000 espectadores. Um sucesso estrondoso, raro no meio teatral.
Aos 43 anos, Mel Lisboa, no entanto, não se deslumbra. “É bom colher os frutos dessa fase, mas batalho há 25 anos e estou sempre pensando no trabalho seguinte”, endossou a atriz, que conversou com VEJA RIO no aeroporto, pouco antes de pegar um voo para Fortaleza, onde apresentaria o espetáculo cinco vezes em quatro dias.
A identificação com a Rainha do Rock é tanta que, após a morte da cantora, Mel começou a receber convites para homenagear Rita Lee em pocket shows. O projeto começou tímido, mas cresceu, ganhou banda e vida própria.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Na próxima semana, ela aterrissa no Blue Note acompanhada de dois violonistas e um pianista. “Não me considero cantora, mas uma atriz que solta a voz. Aprendi com a Rita a não me levar tão a sério”, destacou.
Em fevereiro, ela já tem compromisso marcado: encarnar a Padroeira da Liberdade em plena Sapucaí, no desfile da Mocidade.