“Sempre senti orgulho de você”, escreve Gilberto Gil sobre Preta
Cantor e compositor incentivou a filha a cantar as próprias músicas em sua trajetória artística

Em um post publicado na manhã desta quinta (24) no seu perfil do Instagram, Gilberto Gil, 83 anos, escreveu para Preta Gil, que morreu no último domingo (20), em decorrência de um câncer colorretal, aos 50 anos. “Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter para sempre”.
Na publicação, um vídeo revela momentos dos dois juntos no palco durante a turnê em família do disco Refavela. Na imagem, Preta canta um trecho da música Vá Se Benzer, de sua autoria. A letra fala “Meu sangue é forte, de origem nobre, negro, branco, índio, eu sou, diz aí quem é você”.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Velório de Preta Gil: cortejo vai passar pelo circuito de megablocos
Ainda no post, Preta comenta sobre a importância do pai na construção de sua trajetória artística. “Estou cantando músicas do meu repertório, porque ele falou: ‘Cante suas músicas’. É uma forma dele mostrar o quão orgulhoso ele é da gente, do que a gente é”, observou Preta.
Entre os comentários de amigos e admiradores da família Gil, Sabrina Sato escreveu: “Amo vocês! Preta nos ensinou tanto. Todo amor do mundo para vocês. Amor eterno”. “Muito amor para você, Gil! Preta segue gigante no coração do Brasil”, exclamou a cantora Roberta Sá. “O Brasil abraça vocês”, disse Mônica Martelli.