Seu Jorge é alvo de ataques racistas durante show
Segundo relatos, cantor foi xingado de "vagabundo" e "safado", e foram ouvidos gritos imitando macacos após ele falar contra a redução da maioridade penal
Seu Jorge foi alvo de ataques racistas em um show em Porto Alegre, na última sexta (14). De acordo com relatos nas redes sociais, o cantor foi xingado de “vagabundo” e “safado”, e foram ouvidos gritos imitando macacos quando ele se apresentava no Grêmio Náutico União.
+ Alô, Curicica, agora é sério: Pedro Scooby vira enredo do Carnaval
Ontem à noite, Seu Jorge fez show em jantar de reinauguração de um dos espaços do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Segue o relato de mais um caso isolado do Mississipi brasileiro: pic.twitter.com/T8ddtMDXQn
— Viaro🚩 (@Prof_Viaro) October 15, 2022
Segundo testemunhas, o show estava ocorrendo sem problemas, até que o artista convidou o cavaquinista Pedrinho da Serrinha, 15 anos, para uma participação. Seu Jorge aproveitou, então, para discursar contra a redução da maioridade penal e a morte de jovens pretos de favela.
Começaram, então, as ofensas, além dos gritos de “mito”. O cantor voltou ao microfone sozinho, não cantou, se despediu com “fiquem bem” e se retirou.
+ Diretor de Priscilla, a Rainha do Deserto anuncia gravação de filme no Rio
No domingo (16), a direção do Grêmio Náutico União divulgou uma , assinada pelo presidente do clube, Paulo José Kolberg Bing, que afirma que está sendo realizada apuração interna. “Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados. Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação”, diz um trecho do comunicado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui