Quem são os substitutos de Neguinho da Beija-Flor, escolhidos em reality
Dupla foi escolhida entre oito candidatos e deve estrear à frente da agremiação no carnaval de 2026
A Beija-Flor de Nilópolis já tem novos intérpretes, após a saída de Neguinho da Beija-Flor, que se despediu da azul e branca no carnaval deste ano, depois de 50 anos de serviços prestados com louvor. Jéssica Martin e Nino venceram juntos o reality A Voz do Carnaval, produzido pela escola, em parceria com a TV Globo. O presidente da agremiação, Almir Reis, tomou a decisão de dar a vitória aos dois após um empate técnico na final da competição.
+ Encontro VEJA Rio reúne artistas, chefs e empresários que amam a cidade
Jéssica faz parte do carro de som da Beija-Flor há quatro anos e é considerada uma das principais vozes femininas do samba atual, apesar de não ser de originária de comunidades tradicionais. Já Nino tem mais de 20 anos de carreira como compositor e fez parte da Beija-Flor entre 2012 e 2017, até retornar no ano passado.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Vai ser a primeira vez que a agremiação terá dois intérpretes, que devem estrear em dupla no carnaval de 2026. Eles disputaram com outros seis participantes, provas de potência vocal, carisma, além de interpretação de enredos clássicos. A avaliação foi feita por um júri técnico, por Neguinho e por representantes da comunidade de Nilópolis.
O programa, que mostrará os bastidores da seleção e a última apresentação de Neguinho, será exibido em setembro no Multishow e no Globoplay. Neguinho da Beija-Flor aposentou os microfones em março de 2025, conquistando o 15º título da Beija-Flor com um enredo em homenagem ao eterno carnavalesco da escola, Laíla, morto em 2021, em decorrência da Covid-19.





