Surfista Carlos Burle tranquiliza brasileiros após susto em Nazaré
Ele ficou alguns períodos submerso e teve de ser resgatado pelos companheiros, entre eles, o também surfista de ondas gigantes Lucas Chumbo
“Um susto muito grande.” É assim que o surfista Carlos Burle, 58 anos, define a queda de uma onda gigante em Nazaré, Portugal, nesta quarta (3).
Ele ficou alguns períodos submerso e teve de ser resgatado pelos companheiros, entre eles, o também surfista de ondas gigantes Lucas Chumbo, que participou do BBB 20.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Burle não se feriu e foi liberado pelos médicos para voltar ao Rio ainda na noite de terça (3). No aeroporto, ele gravou um vídeo para tranquilizar os seguidores.
“Quero dizer para vocês que estou bem, estável. Foi um desafio enorme, tomei muitas ondas na cabeça mas não perdi a consciência, nem engoli água. Estou bem”
+ Que venham novos craques: Hugo Calderano inaugura clube de tênis de mesa
Em entrevista ao UOL, Burle disse que contribuiu para o incidente ao tentar captar imagens durante a descida da onda.
“Eu queria fazer umas imagens, e desde a primeira onda que o Lucas me puxou, eu estava com a câmera na boca filmando para um lado, filmando para o outro. Nessa onda, eu quis fazer uma imagem de frente. Quando eu caio, eu continuo segurando com as duas mãos para não perdê-la. Por isso, eu demoro para acionar o dispositivo, o cilindro. E quando eu aciono o cilindro, eu demoro para subir, porque eu fui muito fundo.”
“O que aconteceu foi excesso de confiança. Essas imagens são legais, mostram a intimidade do esporte. Mas hoje eu me questiono: até onde a gente vai para fazer uma boa imagem?”





