‘Taís Araujo me inspira desde pequena’, diz Bella Campos, de Vale Tudo
No ar como a Maria de Fátima do remake da Globo, que caiu nas graças do público jovem, a atriz cuiabana falou sobre interpretar a filha de Taís na trama

A despeito das críticas recebidas após a divulgação do primeiro trailer do remake de Vale Tudo, Bella Campos caiu nas graças do público jovem nas redes sociais. O perfil criado para a personagem no Instagram, @fatimaaciolireal, já tem mais de 200 000 seguidores. Cada publicação tem milhares de curtidas e comentários.
Bella, que tem 27 anos e é cuiabana, cinco meses antes da estreia, começou a gravar a novela das nove cinco meses antes da estreia. “Eu já estava estudando como fazer essa menina que é cruel, mas que também tem o seu lado divertido”, comentou a atriz, em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo (13).
+ Bar ‘secreto’, Copa… Os lugares reais do Rio que aparecem em Vale Tudo
Se na trama original, de 1988, Gloria Pires, na pele de Fátima, chegou repetir a palavra “pobre” dez vezes em uma cena, na nova versão Bella falou a palavra dezenove vezes. “E tá tudo bem, você pode gostar de pobre, mas eu não gosto”, diz Maria de Fátima, em uma discussão com a mãe, Raquel (Taís Araujo).
Por sinal, Bella Campos que, graças à novela, ela vem contracenando com uma de suas principais referências. “A Taís sempre foi uma inspiração, desde que eu era muito pequenininha. E, hoje, poder estar aqui dividindo cena com ela está sendo realmente um grande presente”, elogia a atriz.
Hoje, a própria Bella é referência para meninas que sonham em trabalhar na TV. “É o que mais me motiva a continuar. Porque eu sei que em algum lugar tem alguma menina, lá em Cuiabá, assim como eu, me assistindo e acreditando que isso é possível”, afirma a atriz. “Persistir não é só por mim. É porque eu sei que tem essas meninas que estão aqui comigo de mãos dadas”, ela se emociona.
Bella estreou nas novelas da Globo em 2022, em outro remake: viveu a Muda na novela Pantanal. A atuação foi contemplada com o Prêmio Melhores do Ano. Em 2023, na trama das sete Vai na Fé, ela também interpretou Jenifer, que, como a personagem de Bella em Vale Tudo, era filha da mocinha, Sol (Sheron Menezzes).
+ Anitta escolhe uma nova causa social para chamar de sua
A mãe da atriz, a bióloga Leila Campos, também se emociona ao falar da trajetória da filha. “Um dia ela falou assim pra mim: ‘Mãe, essa vitória é nossa’. Eu trabalhei muito duro, não consegui dar muito conforto, mas eu consegui mostrar pra elas que existe espaço pra elas nesse mundo, sabe?”, analisa.
Isabella, que é sua filha do meio, é, segundo a mãe, determinada e superfamília. “Ela ainda é aquela filha que acorda de manhã, me chama na cama, simplesmente para ficar abraçadinha comigo por horas ali, sabe?”, revela Leila.
+ A TV tá viva! Como Vale Tudo se tornou um fenômeno entre os adolescentes
“E eu sinto muito orgulho do cuidado, do amor que ela tem comigo como filha”, diz Leila, frisando que sua filha e Maria de Fátima são muito diferentes. “Não têm absolutamente nada a ver”, garante ela, aos risos.
Leila e o pai da atriz, Emerson Siqueira, que trabalha na área da saúde, se separaram quando Bella era adolescente. Até os 15 anos, a família viveu em Cuiabá. Com a separação, a mãe e as filhas se mudaram para Florianópolis. Aos 18 anos, Bella decidiu ser psicóloga. Mas o dinheiro da família era curto. Ela, então, foi trabalhar como balconista em um café badalado da cidade.
+ Atriz Giovanna Ewbank relata como mulher ‘invadiu’ sua casa
Foi um gerente do lugar que a incentivou a buscar a carreira de modelo. Ela começou a pegar trabalhos em publicidade e, assim que conseguiu, se mudou para São Paulo. Àquela altura, já havia trocado o desejo de estudar psicologia pelo de estudar cinema.
A estrela da Globo se mudou para o Rio de Janeiro após passar para os testes de elenco da 28ª temporada de Malhação, em 2020. Com o cancelamento da novela, devido à pandemia da Covid-19, ela foi escalada para estrear na TV no remake de Pantanal.
+ Com projeto de empoderamento feminino, Julia Srour é uma Carioca Nota 10
Antes de ser escalada para o remake Vale tudo, Bella estava fazendo um intercâmbio em Los Angeles para aperfeiçoar seu inglês: a atriz tem planos de fazer testes para produções no exterior. Maria de Fátima morreria de inveja.
Por sinal, ela adianta que vêm maldades muito piores de sua personagem por aí por aí. “Se vocês acham que ela já faz vilania agora, é porque ela ainda nem chegou na parte que ela realmente vai ser uma vilã. Para Maria de Fátima, vale tudo, literalmente. E quando ela se alia com a Odete, então… aí que vale tudo mesmo”, revela a atriz, sobre os conchavos de sua personagem com a empresária Odete Roitman (Debora Bloch).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui