Protagonismo negro em novelas: Taís Araújo comemora novos tempos
Enquanto grava as primeiras cenas como Raquel no remake de Vale Tudo, ela comenta a alegria de ver mais diversidade em todas as tramas atualmente no ar na Globo

Em Foz do Iguaçu para a gravação das primeiras cenas como Raquel no remake de Vale Tudo, Taís Araujo, que foi a primeira protagonista negra contemporânea de uma novela da Globo, comemora uma mudança notável: todas as três novelas da emissora no ar atualmente têm em seus papéis principais atores e atrizes negros — Duda Santos (Garota do Momento), Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira (Volta por Cima) e Gabz (Mania de Você).
+ Após ‘upgrade’ em 2024, Pretinho da Serrinha espera ano novo ainda melhor
+ Filha de um dos criadores da Farm, Rafaella Bastos também inventa moda
“Sinto um sopro de esperança, uma alegria. A gente batalhou tanto por isso”, diz Taís. A primeira protagonista da atriz na TV Globo foi com a personagem Preta de Souza na novela Da Cor do Pecado (2004), o que gerou uma grande repercussão na época. Antes dela, Ruth de Souza protagonizou A Cabana do Pai Tomás (1969) na emissora. Entre o protagonismo de Taís e o de Ruth houve um inacreditável intervalo de 35 anos. “Penso muito naqueles que vieram antes de mim e como eles pavimentaram o caminho para a gente seguir”, completa a atriz.
+ Troca-troca nas areias: Rebecca Silva vem treinar com Carol Solberg no Rio
+ O negócio é bem-estar: modelo Cintia Dicker investe em projetos de saúde
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ela estreia no dia 25 o filme O Auto da Compadecida 2 no papel de Nossa Senhora, que na primeira versão foi de Fernanda Montenegro. “Fiquei muito emocionada nas gravações. Minha mãe é devota de Nossa Senhora, minha irmã também e eu sempre recorro a ela”, revela.