Tatá Werneck vence RedeTV! após ser processada por piada
Humorista voltou a fazer graça com o mesmo assunto, após já ter sofrido um processo por parte da emissora
A atriz Tata Werneck venceu mais um capítulo do processo contra ela movido pela RedeTV!. Em julgamento nesta terça (23), no Tribunal de Justiça do Rio, o recurso movido pela emissora contra a atriz foi julgado improcedente.
+ De Rodrigo Santoro a Fernanda Montenegro, os cariocas que votam no Oscar
A Justiça negou o agravamento pedido pela RedeTV!, por causa da segunda piada feita pela humorista, dessa vez no Prêmio Multishow 2023, em novembro. Já processada pela piada feita no ano de 2021, quando disse que seu vestido custava “o preço da programação da RedeTV!”, Tata voltou a fazer graça com o assunto.
“Há dois anos eu fiz uma piada dizendo que meu vestido tinha o mesmo valor da grade de RedeTV! e fui processada. Eu quero pedir desculpas e dizer que nesse ano eu vim com um vestido mais caro que a grade para a gente não ter esse problema“, afirmou.
A RedeTV! pedia indenização de R$ 50.000 por danos morais, mas a Justiça entendeu que a piada não teve a intenção de ofender e não atingiu a reputação da empresa.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Até hoje não consigo entender porque logo a RedeTV!, que sempre ganhou muito dinheiro com as piadas do Pânico e o show de horrores dos testes de fidelidade, recorreu ao judiciário por conta de piadas inofensivas e sem qualquer cunho difamatório. Venceu a liberdade artística”, disse o advogado da atriz, Ricardo Brajterman.