VEJA Rio de dezembro celebra os Cariocas do Ano de 2024
Uma turma de 15 personalidades usou e abusou de talento e inventividade para deixar sua marca — da educação ao teatro, da moda ao Carnaval

Este foi o ano em que 1,6 milhão de pessoas puderam assistir à grande diva pop Madonna em uma apoteótica apresentação nas areias de Copacabana.
Neste frenético 2024, a cidade também se embalou com a reinauguração de um patrimônio de valor inestimável, o Cine Roxy, que abriu suas luxuosas cortinas repaginado para exibir a pluralidade cultural do Brasil em um jantar musical. As ruas ainda serviram de cenário para o filme de maior bilheteria do cinema brasileiro no pós-pandemia, visto por mais de 2 milhões de espectadores e cotado para o Oscar.
+ Ainda Estou Aqui entra em pré-lista de indicados ao Oscar
Por trás desses feitos, despontam nomes como o da atriz Fernanda Torres — que, ao lado do ator Selton Mello e do diretor Walter Salles, protagoniza o sucesso de Ainda Estou Aqui —, o do empresário Alexandre Accioly, à frente do Roxy Dinner Show, e o do produtor Luiz Oscar Niemeyer, responsável pela última parada da turnê de Madonna, no Rio.
Junto a mais doze personalidades, com certidão de nascimento daqui ou que abraçaram estas praias para viver, eles compõem o time de Cariocas do Ano 2024, um grupo que usou e abusou de talento e inventividade para deixar sua marca — da educação ao teatro, da moda ao Carnaval, do esporte aos negócios.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Ao fazer da cidade um lugar melhor e inspirar tantas cabeças, só nos resta aplaudi-los. Eles merecem.
Fernanda Thedim
Editora-chefe