Xuxa está de volta com Angélica e namorado na direção musical
Apresentadora lança nesta (27), dia de seu aniversário de 62 anos, seu mais novo disco, Xuxa Só Para Baixinhos 14, quase nove anos depois do anterior

No dia em que completa 62 anos, nesta quinta (27), Xuxa lança o álbum Xuxa Só Para Baixinhos 14, que tem direção musical de seu namorado, Junno Andrade, e conta com a participação de Angélica em uma música. O disco anterior da série saiu há quase nove anos.
Produzido por Carlos Bezerra, o trabalho, com treze faixas, traz de novo a ideia abordada no sucesso Arco-Íris, do álbum Xou da Xuxa 3 (que entrou no Guinness Book como o álbum infantil mais vendido da história), que fala sobre tornar o mundo mais colorido.
+ Biógrafo de Jesus Cristo é o autor homenageado da Flip 2025
“Se a gente quer ver um mundo bem colorido, é só querer. Ou você vai ver tudo cinza, preto e branco, ou vai ver colorido. Existem coisas que te trazem essas novas possibilidades”, diz Xuxa em entrevista ao jornal O Globo. “Sempre tive a preocupação de passar algo educativo e ao mesmo tempo lúdico”, afirma.
O disco traz um dueto com Angélica na música Qual a Cor da Amizade?. Foi a primeira vez que as duas gravaram uma faixa juntas. “Durante muito tempo, fomos colocadas em uma rivalidade, e a gente não percebia isso na época”, conta Angélica. Elas também fizeram um clipe da música.
Namorado de Xuxa, Junno Andrade também participa do projeto, como diretor musical, além de ser uma das vozes na faixa Vermelho. “Temos muita afinidade, conversamos bastante, e o trabalho vai se misturando ao nosso dia a dia”, explica o cantor.
Além do lançamento do disco, outra novidade é a turnê O Último Voo da Nave, com seus grandes sucessos e as Paquitas, que ela estreia no segundo semestre. Embora esteja longe ser uma aposentadoria dos palcos, o show marca o fim de uma fase: será a última vez que Xuxa aparecerá com os figurinos e adereços lúdicos que ficaram marcados na Rainha dos Baixinhos.
+ Encontro Veja Rio celebra capa de março no Jardim Botânico. Veja fotos!
“É a única maneira de mostrar para elas que não posso mais vir como a amiguinha Xuxa, aquela que sai da nave de chuquinha. Só posso dar esse personagem, que fez parte de suas vidas, agora. Depois, não mais. Já não me sinto bem com isso, e acho que eles também precisam entender que chega um momento em que não acontecerá mais”, finaliza a loura.
Xuxa voltou com força aos holofotes desde o lançamento de Xuxa, o Documentário (2023), do Globoplay. O filme marcou a reaproximação da apresentadora com a Globo, emissora onde viveu o auge de sua popularidade, sendo consagrada como a Rainha dos Baixinhos, como chamava as crianças.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui