Xuxa perde processo de 150 000 contra Carla Zambelli; entenda
Deputada federal criticou livro infantil com temática LGBTQIAP+ lançado pela artista, que entrou com ação de reparação de danos morais
Uma mensagem postada por Carla Zambelli em sua redes no ano passado levou Xuxa a entrar com uma ação de reparação de danos morais contra a deputada federal. No Twitter, a deputada federal do PSL afirmava que “sexualizar e instigar inocentes ao sexo pavimenta a pedofilia e a depravação”. No final, usou a hashtag #XuxaDeixeNossasCriançasEmPaz.
Boa, Fadinha: Rayssa Leal, prata no skate, emociona de Xuxa a Eduardo Paes
Era uma crítica ao livro com temática LGBTQIAP+ Maya: Bebê Arco-Íris, escrito pela apresentadora e voltado para o público infantil. A obra conta a história de uma anjinha que está no céu e escolhe ter duas mães – o que seria, para ela, a família ideal – quando descesse à Terra.
Yasmin Brunet sobre derrota de Medina nos Jogos: ‘Roubado na cara dura’
O tuíte de Zambelli levou Xuxa a entrar com uma uma ação de reparação de danos morais em que pedia uma indenização de R$ 150 mil. O pedido foi negado nesta terça (27) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. “O comentário da ré em uma rede social — ainda que sobre um livro que sequer havia sido lançado — reflete a liberdade de expressão e a sua limitação pode caracterizar censura”, afirmou em sua decisão a juíza Carolina de Castro.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui