Primeira acãodemia do Rio tem serviço gratuito de adestrador e veterinário

O projeto estreou no Parcão da Lagoa e será levado para Barra, a Ilha e o Parque Madureira Mestre Monarco, mas a ideia é estendê-lo a mais regiões da cidade

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 fev 2023, 14h17
Cachorro marrom dentro de um túnel circular azul na Acãodemia do Parque dos Patins.
Acãodemia: programa da prefeitura quer estimulares tutores a exercitar seus cães -  (Beth Santos/Prefeitura do Rio de Janeiro)
Continua após publicidade

Foi dada a largada neste sábado (11) do projeto Acãodemia Carioca, que teve sua primeira unidade inaugurada no Parcão da Lagoa. No local, haverá adestradores para aulas de agility (um tipo de atividade física para animais) e veterinários disponíveis duas vezes por semana, tudo gratuito.

+ Ator é detido por posse ilegal de arma após denúncia de garota de programa

A ação será levada a outros bairros: a princípio, estão previstos núcleos na Barra, na Ilha e no Parque Madureira Mestre Monarco, mas a ideia é estender a iniciativa a outras regiões da cidade. “A acãodemia é um projeto pioneiro, o primeiro de agility público do país, e veio para ficar”, celebrou o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Vinicius Cordeiro.

Compartilhe essa matéria via:

A proposta é que os bichinhos gastem energia e trabalhem agilidade ao fazer atividades em pequenos circuitos com cones, túneis e outros obsetáculos. O exercício físico traz mais qualidade de vida para o cachorro e melhora as capacidades cognitiva e sensorial.

Continua após a publicidade

+ Foto de raio atingindo o Cristo vai parar em jornais do mundo todo

Para a inscrição no projeto, é necessário apresentar a caderneta de vacinação do animal, comprovando que ele está com as doses em dia.

+ Blocos do último fim de semana antes do Carnaval arrastam 700 mil foliões

Continua após a publicidade

O Parcão também passou por uma reforma para receber a Acãodemia Carioca, com melhora e pintura do gradeado, retirada de lixo e poda das árvores, e substituição de bancos de ferro por estruturas de alvenaria.

+ O Estação resiste: ação de despejo contra cinema de Botafogo é anulada

O lançamento do programa faz parte do projeto Verão Animal 2023, que inclui quatro campanhas de conscientização: Minha Pata Não Tem Sola, que alerta tutores sobre os riscos de passear com os bichinhos em dias muito quentes, Carioca Legal Recolhe as Fezes do Seu Animal, Adote Um Amigo e Mutirão do Banho, realizado no Abrigo Municipal Fazenda Modelo.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.