Não compre, adote: campanha estimula a adoção de cães e gatos especiais
Interessados em adotar responsavelmente os animais abrigados na Fazenda Modelo da prefeitura, na Zona Oeste, podem entrar em contato via telefone
Apesar da aparência diferente, os cães e gatos com deficiência merecem também ser adotados e cuidados com todo amor e carinho. É o que defende a nova campanha da Secretaria municipal de Proteção e Defesa dos Animais, lançada nesta terça (26), para ajudar dezenas de animais que vivem no abrigo municipal da prefeitura, a Fazenda Modelo, em Guaratiba, a encontrarem um novo lar.
+ Espalhando arte: comissão escolherá artistas para levar monumentos às ruas
Os animais com deficiências, seja visuais, motoras e físicas, geralmente sofreram sequelas de alguma zoonose da qual se recuperaram. Cerca de 50 animais abrigados estão nessas condições, o que corresponde a 5% do total de cães e gatos que estão hoje na Fazenda Modelo.
A campanha reforça que todos são aptos para conviver com crianças e adultos. “A aparência não interfere em nada, eles são realmente especiais”, reforça o secretário municipal Vinicius Cordeiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Quem tem interesse em adotar de forma responsável, pode entrar em contato com a prefeitura via Central 1746 pelo telefone (21) 3460-1746. É possível também fazer uma visita diretamente à Fazenda Modelo, localizada na Estrada do Mato Alto 5.620, Guaratiba, na Zona Oeste. Os adotantes devem passar primeiro por uma entrevista, além de apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.