O que se sabe sobre morte de adolescente em piscina do Parque de Deodoro
Segundo a prefeitura, João Gabriel Lopes, de 15 anos, mergulhou após o fechamento do parque e teria sido sugado pela bomba do equipamento
O adolescente João Gabriel Lopes, de 15 anos, morreu afogado, nesta terça (24) em uma das piscinas do Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste. Segundo testemunhas, ele teria sido sugado pela bomba do equipamento da piscina, por volta das 16h. A Polícia Civil informou que investiga a morte do menino. O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo).
+ O que os candidatos à prefeitura do Rio à frente nas pesquisas pensam sobre problemas da cidade
Segundo o portal R7, Por volta das 16h, João Gabriel estava no local com os amigos quando começou a gritar porque estava sendo puxado para o fundo da piscina. Em seguida, ele desapareceu. Até as 18h, os colegas procuraram pelo menino. A família só foi avisada às 19h. O Corpo de Bombeiros informou que militares dos quartéis de Campinho e de Ricardo de Albuquerque foram acionados às 20h42, mas ao chegarem ao local o adolescente já estava sem vida.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou a morte e disse que o menino teria invadido o local após o seu fechamento. Ainda segundo a prefeitura, a bomba da piscina foi desligada às 17h30. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande.