Aeroporto de Jacarepaguá já recebe voos internacionais, veja as rotas
Azul começa a oferecer saídas para Estados Unidos e Europa a partir da Zona Oeste, com conexões em Minas e São Paulo
Cerca de um mês após a abertura de vendas de passagens para Lisboa, Paris, Orlando, Fort Lauderdale e Curaçau, os primeiros voos internacionais a partir do Aeroporto de Jacarepaguá tiveram início nesta segunda (8). A partir de agora, também estão sendo oferecidas viagens para os Estados Unidos e a Europa com escala no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins, além dos terminais de Congonhas (São Paulo) e Viracopos (Campinas). A rota via Congonhas, no entanto, será suspensa em breve, devido a obras de grande porte no aeroporto paulista.
+ Incêndio na Casa Warner destrói cenários de Harry Potter, Batman e mais
A expectativa é atrair um público que inclua empresários, artistas e pessoas que venham participar dos diversos eventos que acontecem no eixo Barra/Jacarepaguá, considerando a proximidade de locais como o Riocentro e o Parque Olímpico. Atendendo à nova demanda internacional, a Azul passa a ter até 13 voos diários para os três aeroportos vizinhos. Os passageiros poderão ter suas bagagens despachadas até o destino final, no exterior, se optarem pela rota via Jacarepaguá para iniciar suas viagens internacionais com a companhia. Mas os voos com esses destinos partindo de Jacarepaguá só estão disponíveis na classe econômica.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As passagens estão à venda no site da Azul, e a primeira parte do voo, até Minas Gerais ou São Paulo, é realizada por meio da subsidiária Azul Conecta, em aeronaves turboélice com capacidade para nove passageiros, sem banheiro. Até o momento, Lisboa é o destino mais procurado.