Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Alberto Griselli, o CEO da TIM Brasil, é o Carioca do Ano nos negócios

Nascido em Roma e há duas décadas carioca por adoção, ele lidera a implementação do 5G, que alcançou 1 000 cidades, um recorde para as operadoras

Por Kamille Viola
19 dez 2025, 07h54 •
alberto-griselli
Alberto Griselli: a TIM Brasil segue apostando na conexão com a música, seja como patrocinadora, em campanhas ou por meio da parceria com apps como o Deezer (Dani Dacorso/Veja Rio)
Continua após publicidade
  • Foi a turismo, em viagem com amigos, que o italiano Alberto Griselli conheceu o Rio de Janeiro, em 1991, e pensou: “Eu poderia morar aqui”.

    Eis que, treze anos mais tarde, o que parecia um daqueles pensamentos que vêm e vão se concretizou. À frente da TIM Brasil, da qual se tornou CEO em 2022, ele vem fazendo história.

    Griselli liderou a implementação do 5G na empresa, que em outubro alcançou 1 000 cidades, sendo a primeira operadora a atingir tal patamar, com cobertura em todos os bairros das 27 capitais, englobando 75% da população urbana.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    A companhia encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de 1,2 bilhão de reais, um avanço de 50% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida de serviços chegou a 6,2 bilhões de reais.

    Continua após a publicidade

    O aumento foi, mais uma vez, impulsionado pela receita de serviços móveis, que cresceu 5,2% no ano.

    + Brilha muito! Debora Bloch é a Carioca do Ano na televisão

    A estratégia da TIM para expandir os negócios inclui a utilização de grandes eventos como laboratórios para o aprimoramento do 5G. A empresa marcou presença no Rock in Rio, no show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, na Sapucaí e no Maracanã.

    Continua após a publicidade

    “A qualidade do serviço é testada justamente em momentos de alta demanda, é o que chamamos da hora da verdade”, explica Griselli.

    Além de investir em ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança), a companhia segue apostando na conexão com a música, seja como patrocinadora, em campanhas ou por meio da parceria com apps como o Deezer.

    “É realmente parte do DNA da marca, e o Rio e o Brasil são extremamente musicais”, justifica o CEO.

    Ele próprio é um apaixonado: além de ter formação em piano clássico, integrou o grupo The Clevel Band, formado por executivos de alto escalão de grandes empresas para abrir o show do Barão Vermelho no evento teste do Rock in Rio no ano passado.

    Continua após a publicidade

    + “Restou fazer piada com isso”, diz Luisa Périssé, nepobaby com orgulho

    Casado com uma sueca e pai de dois cariocas, Griselli se identifica com o estilo de vida local, que, para ele, lembra um pouco o da Europa.

    “O Rio é uma cidade acolhedora e simples. Dá para ir a um restaurante de chinelo”, diz ele, que é frequentador da praia e adora uma cervejinha no boteco. É, de fato, um privilégio viver aqui.

    Continua após a publicidade

    CARIOCAS DO ANO 2025 é uma realização de VEJA RIO com patrocínio de Light e Alerj, apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro e parceria de Salton e Castas Importadora.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês