Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Rede hoteleira do Rio celebra semestre histórico, com alta ocupação

Janeiro e fevereiro teve taxas acima de 84%; bairros como Leme/Copacabana e Ipanema/Leblon atingiram médias superiores a 80%

Por Da Redação
1 ago 2025, 13h12
Leblon e Ipanema: bairros da Zona Sul tem os aluguéis de pontos comerciais mais caros do Rio
Leblon e Ipanema: bairros da Zona Sul especialmente aquecidos, atingiram médias semestrais de ocupação superiores a 80% (Pedro Kirilos/Riotur)
Continua após publicidade

A medir pelo primeiro semestre, a hotelaria carioca já pode comemorar um 2025 movimentado. Com um salto de 11,72% em relação ao mesmo período de 2024 (que registrou 70,13%), a taxa média de ocupação por aqui chegou a 78,35%, confirmando a cidade como um dos destinos mais procurados do país. A performance é a melhor dos últimos anos e reflete o fortalecimento do turismo de lazer e negócios na cidade.

+ Reforma da Catedral do Rio inclui montagem de quebra-cabeças de vidro

Janeiro e fevereiro foram especialmente aquecidos, com ocupações acima de 84%, e bairros como Leme/Copacabana e Ipanema/Leblon atingiram médias semestrais superiores a 80%. Em 2024, a taxa anual havia fechado em 73,16% — já um bom indicador de retomada. Mas 2025 veio para consolidar a recuperação em grande estilo, com projeções otimistas para o segundo semestre.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o Brasil possui um mercado nacional pujante, e o Rio de Janeiro tem o privilégio de estar localizado ao lado de São Paulo, o estado que é o maior emissor de turistas nacionais, o que configura uma vantagem competitiva em relação aos demais estados do país e é fundamental para esse crescimento. “O Rio de Janeiro vem realizando um calendário diversificado de eventos – shows, eventos, congressos relacionados a várias atividades, da indústria do petróleo à TI “, destaca ele, citando também o turismo de lazer, com inúmeras atrações, como o Centro Histórico, com museus e a Biblioteca Nacional, além das praias, da gastronomia, das casas de espetáculos e dos teatros.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês