Bom de “autinha”: conheça Floki, cachorro que viralizou ao jogar futevôlei
Cão que passou temporada frequentando praias do Rio aprendeu a jogar com seu tutor, o instrutor Gustavo Rodrigues, de Brasília
O futevôlei, que virou febre nas praias cariocas nos últimos anos, e a famosa altinha, são as atividades em que se destaca o cão Floki, da raça Border Collie. Vídeos do “pet atleta” acertando a bola com toques certeiros nas areias do Rio, publicados no perfil @dog_altinha, viralizaram nas redes sociais.
O cão pratica o esporte ao lado de seu tutor, o brasiliense Gustavo Rodrigues, de 25 anos. Com destaque crescente no último ano, os conteúdos sobre o jogador de “autinha” já ganharam mais de 200 milhões de impressões nas redes. São também quase 170 mil seguidores no Instagram e 499 mil no TikTok.
Em alguns vídeos do perfil, o tutor chega a desafiar pessoas que estão na praia a jogar com o Floki em troca de dinheiro.
Meses antes de conhecer o cachorro, em março de 2021, Gustavo criou em Brasília um projeto de escolhinha de futevôlei. Ainda filhote, Floki passou a frequentar as quadras e já se encantava com o movimento das bolas. O tutor passou então a arremassar balões para ele, depois bolas mais levinhas e, em seguida, bolas de vôlei. “Com sete ou oito meses, ele já estava jogando futevôlei comigo. Desde então, ele não cansa nunca”, relatou Gustavo ao jornal O Globo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em 2024, o “influencer pet” e seu tutor estarão envolvidos em um novo negócio: um petshop que abrirá as portas no Distrito Federal. A novidade foi compartilhada por Gustavo nos stories do Instagram, que pediu ajuda aos seguidores para a escolha do nome do empreendimento.