Apagão no Rio: por que mais de 700 000 pessoas ficaram sem luz
Governo investiga as causas de um incêndio em uma subestação no Paraná, que teria provocado o episódio em várias partes do Brasil
Você pode nem ter visto, mas um apagão assolou parte do Brasil na madrugada desta terça (14). Aqui no Rio, pelo menos 720000 clientes foram afetados, de acordo com informações da Light e da Enel.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo as empresas, a interrupção no fornecimento de energia foi feita às 0h31 devido a uma “contingência no Sistema Interligado Nacional (SIN)”, sendo restabelecida às 1h05. O Governo investiga as causas de um incêndio em uma subestação no Paraná, que teria provocado o episódio.
+ Adolescente que furtou 650 000 reais em apartamento na Gávea é identificado
Vários bairros das zonas Oeste e Norte da capital foram afetados, além de municípios da Baixada Fluminense. Houve registros de blackout em Sepetiba, Santa Cruz, Bangu e Queimados, bem como partes de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Seropédica, São Gonçalo e Niterói.
No Centro, uma câmera do Aeroporto Santos Dumont gravou o momento da queda de luz. Outros estados, incluindo São Paulo, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Santa Catarina, também sofreram com a falta de abastecimento momentânea.